O PayPal é uma carteira digital ideal para a realização de pagamentos on-line, mas uma dúvida que muita gente tem é: afinal, como pagar com PayPal?

Fundada em 1998 por Peter Thiel e Max Levchin nos Estados Unidos, a plataforma de pagamentos permite que você cadastre um cartão de crédito ou adicione dinheiro para fazer compras nacionais e internacionais em ambientes digitais.

Nesse artigo vamos te explicar como você pode pagar com PayPal em diferentes plataformas.

Quais as formas de pagamento aceitas pelo PayPal?

A proposta principal de uma carteira digital é reunir diferentes formas de pagamentos, como dinheiro, cartão ou ticket. O sistema é muito parecido com uma carteira de verdade onde você leva suas notas, moedas e cartões, só que num ambiente virtual.

No PayPal você pode pagar com:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito (de bancos selecionados, como o Inter);
  • Cartão pré-pago;
  • Conta bancária;
  • Dinheiro;
  • Pix .

Cada forma de pagamento possui uma regra de utilização diferente. Para utilizar o Pix é necessário cadastrar uma chave no PayPal, para usar uma conta bancária é necessário confirmá-la em até 5 dias úteis, para usar dinheiro é necessário pagar um boleto no valor que deseja adicionar na conta.

Apenas alguns bancos selecionados possuem autorização do PayPal para cadastrar um cartão de débito , por isso, fique atento. O Inter é um dos parceiros da carteira digital e você pode pagar com PayPal usando nossos cartões, tanto na modalidade débito, quanto crédito.

PayPal é seguro?

Sim, o PayPal é seguro e confiável!

A plataforma possui critérios de segurança bem rígidos como:

  • Não compartilhamento de dados bancários ou do cartão (crédito ou débito): quando você paga pelo PayPal, a plataforma não compartilha seus dados pessoais com as lojas que você está comprando;
  • Monitoramento de transações: O PayPal possui um sistema que acompanha todas as transações feitas a partir de sua conta 24 horas por dia;
  • Prevenção contra fraudes: Com um sistema robusto de prevenção contra fraudes, o PayPal permite que você relate atividades suspeitas na sua conta;

Além disso, a empresa de pagamentos investe bastante em tecnologia de ponta para aumentar ainda mais a segurança de seus clientes ao mesmo tempo que melhora a experiência do usuário.

Pagar com PayPal ou cartão de crédito: qual é melhor?

Essa é outra dúvida muito recorrente quando o assunto é saber como pagar com Paypal: melhor usar a plataforma ou o cartão de crédito direto?

Bom, as duas formas são eficazes e você também pode usar seu cartão de crédito Inter na conta PayPal.

A grande vantagem da carteira digital é que você possui uma camada extra de segurança, pois ao pagar com PayPal usando um cartão de crédito cadastrado, os dados de seu cartão são enviados de forma criptografada, trazendo mais segurança aos seus pagamentos.

Então, o mais recomendado é cadastrar seu cartão de crédito sem anuidade ou débito no PayPal e fazer pagamentos utilizando a plataforma que é aceita em diferentes lojas on-line.

O que posso pagar com PayPal?

Você pode fazer pagamentos em compras de lojas on-line ou realizar transferências bancárias seja para uma instituição (como ONGs), amigos ou contatos.

Diversas plataformas on-line já aceitam o PayPal como forma de pagamento, como:

  • Alameda Geek;
  • Dell;
  • Xbox;
  • Rentcars;
  • Quatroweb;
  • Microsoft;
  • Brastemp.

O PayPal ainda conta com a parceria de algumas empresas e, pagando via carteira digital, você pode receber descontos bem interessantes. Veja a lista completa de lojas e sites (nacionais e internacionais) que você pode pagar com PayPal.

Como pagar boleto com PayPal

A plataforma ainda não permite que você pague boletos de qualquer natureza usando seu saldo PayPal. Se você tem fundos na carteira digital e precisa pagar um boleto, o ideal e transferir para sua conta bancária e fazer o pagamento por lá.

Aqui no Inter você pode pagar diferentes tipos de boletos com tranquilidade e rapidez através do Super App. Além disso, existe a possibilidade de agendar um pagamento e/ou colocar um pagamento em DDA (Débito Direto Autorizado).

Ainda não é cliente Inter? Abra sua conta digital gratuita agora mesmo!

Como pagar Mercado Livre com PayPal?

Para pagar uma compra feita no Mercado Livre utilizando o PayPal você precisa fazer a integração da sua conta no Mercado Pago com a carteira digital. Veja o passo a passo:

  1. Selecione um produto no Mercado Livre que aceite pagamento pelo Mercado Pago;
  2. Na área de pagamentos, clique em "Pagar com PayPal";
  3. No site do PayPal, selecione o cartão de crédito que deseja utilizar;
  4. Clique em "Ok e continue";
  5. Cliquem em "Pagar" e finalize a operação.

Importante lembrar que, para esse tipo de pagamento, você poderá usar apenas seu cartão de crédito cadastrado no PayPal. Selecionando o cartão gold , platinum ou black do Inter você garante cashback nas compras.

Como pagar 99 com PayPal?

A 99 é uma das maiores plataformas de mobilidade urbana por meio de carros compartilhados atuando no Brasil. Para pagar sua corrida via PayPal é bem simples, veja o passo a passo:

  1. No app da 99, toque nas três barrinhas no canto superior esquerdo da tela;
  2. Pressione sobre a opção "Pagamento";
  3. Depois selecione a opção "Adicionar método de pagamento";
  4. Em seguida selecione "Conta do PayPal";
  5. Siga as instruções da plataforma e pronto, conta PayPal integrada para pagamento.

Novamente é importante lembrar que os pagamentos feitos com PayPal no app da 99 só podem ser realizados com um cartão platinum, gold ou black cadastrado na careira digital.

Veja como cadastrar seu cartão Inter no PayPal!

Como pagar com Paypal no Wish?

O Wish é um marketplace com presença mundial em vendas on-line. A plataforma conta com integração com a PayPal, no entanto ela é restrita aos comerciantes que operam em dólar.

Além disso, nem todos as lojas que oferecem seus produtos no Wish permitem o pagamento via PayPal, essa opção é individual de cada lojista.

Caso você encontre um produto que permita pagamento pelo PayPal, basta selecionar essa opção, escolher o cartão black , gold ou platinum que deseja usar e confirmar a operação.

Como pagar no Aliexpress com PayPal?

Pagar no Aliexpress com o PayPal é bem fácil:

  1. Selecione o produto que deseja comprar;
  2. Na parte de pagamentos selecione o PayPal;
  3. Siga as instruções da plataforma;
  4. Finalize a operação.

O pagamento deve ser feito apenas com cartão virtual ou físico cadastrado no PayPal.

Como pagar Uber pelo PayPal?

O Uber é o mocinho das corridas rápidas de carro em cidades. O app aceita diferentes formas de pagamento, uma delas é o PayPal. Veja como utilizar o PayPal no Uber:

  1. Na versão mais atual do app do Uber clique em "Configurações";
  2. Selecione o tipo de conta que deseja fazer integração (pessoal ou trabalho);
  3. Clique em "Pagamento Padrão";
  4. Pressione em "Adicionar Pagamento";
  5. Clique em "PayPal" e continue com a integração da conta.

Depois da conta integrada, sempre que quiser pagar com PayPal no Uber é só clicar no atalho na tela principal do app.

Como pagar Xbox Live com PayPal?

Xbox Live é uma das melhores plataformas de jogos on-line da atualidade. Lá você pode acessar jogos gratuitos ou pagos. Caso opte pela segunda opção, basta integrar sua conta do PayPal na página de checkout.

Mas atenção, é necessário ter um tipo de cartão de crédito cadastrado na carteira digital ou ter uma conta bancária confirmada. Isso é muito importante para que o pagamento seja realizado com sucesso.

Como pagar Facebook com PayPal?

Você faz anúncios no Facebook? Essa é uma ótima estratégia de marketing para acelerar alguns resultados.

No gerenciador de anúncios da rede social você pode cadastrar um cartão de crédito, cartão pré-pago, adicionar um saldo ou cadastrar sua conta PayPal.

Para pagar com PayPal no Facebook é necessário:

  1. Logar na sua conta do Facebook;
  2. Selecionar a opção de "Gerenciador de anúncios";
  3. Ir até a parte de "cobranças";
  4. Clicar em "PayPal";
  5. Fazer a integração da conta e salvar as informações.

Como pagar Google Play com PayPal?

O PayPal ainda não está disponível como forma de pagamento no Google Play Brasil. Essa funcionalidade é direcionada apenas para o público dos Estados Unidos.

Por enquanto, você só pode pagar suas compras na loja por cartão de crédito internacional ou nacional, saldos, vales e Mercado Pago.

Você também pode receber via PayPal!

Além de fazer compras com o PayPal, você também pode receber pagamentos. Nesse caso existem 2 caminhos: receber transferências eventuais como pessoa física ou receber pagamentos recorrentes como pessoa jurídica.

Em ambos os casos o PayPal possui políticas de transações para proteger os clientes de cada tipo de conta. Além disso, todos os usuários possuem suporte 24 horas por dia!

Viu como é simples utilizar o PayPal com o seu cartão Inter? Conte com o aplicativo para aumentar a sua segurança e diversificar suas opções de compra!

Perguntas frequentes sobre como pagar com PayPal

Erro ao pagar com PayPal: o que fazer?

Nesse caso é necessário verificar qual tipo de erro está sendo apresentado na sua conta do PayPal e entrar em contato com o suporte da carteira digital.

Tem como pagar com cartão de débito no PayPal?

Sim, porém são apenas alguns bancos que possuem essa autorização, como o Inter.

Posso pagar com conta bancária no PayPal?

Essa modalidade de pagamento está disponível apenas para transferências para seus contatos do PayPal.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/789f4fba60794e0d9fab93d06019773c_iuri.jpeg
Iuri FrançaAnalista de SEO

Simplifico a forma como você usa seu cartão de crédito e carteiras digitais. Também te ajudo a realizar pagamentos online ou presenciais com segurança!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Veja como pagar usando a Apple Pay

A tecnologia muda a forma como nos comportamos e essas novidades possuem impactos positivos em...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Guia completo de como usar o Google Pay

Muito mais do que uma tecnologia de comunicação o smartphone revolucionou nossa relação com o...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
5 vantagens de ter o cartão black

Com o Cartão Inter Black você poderá aproveitar diversos benefícios exclusivos. Conheça as principais vantagens!...

Leia mais