Conhecer outro país é uma experiencia incrível. Agora, viajar para fora gastando menos é melhor ainda!

Encontrar passagens aéreas internacionais baratas é o sonho de todo mundo. Mas se você ainda não sabe qual o melhor jeito de fazer isso, não se preocupe! Nós preparamos algumas dicas que vão te ajudar a conhecer o mundo economizando.

Quanto tempo antes comprar passagens internacionais?

De maneira geral, indicamos algo em torno de 30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada. Explicamos:

Ao comprar uma passagem aérea internacional, o primeiro passo é definir o destino e as datas da viagem. Com essas informações em mãos, é hora de comprar as passagens. Nessa hora muita gente se questiona qual é o momento ideal, e é aqui que entra a dica de ouro: nem muito cedo, nem muito tarde.

É importante ter antecedência, mas se você não controlar a ansiedade pode pagar até mais caro do que quem tem um pouco mais paciência. Isso porque as companhias aéreas costumam liberar algumas promoções estratégicas que podem te fazer economizar bastante na sua viagem.

Mas uma coisa é certa, nunca deixe para em cima da hora, nesse caso não tem dica que ajude!

Quanto custa uma passagem de avião para outro país?

As passagens de avião não têm preço fixo, já que existem algumas variáveis que influenciam no valor final. Conhecer bem esses fatores vai te ajudar a pagar mais barato na hora de viajar!

Período: alta temporada vs baixa temporada

Com certeza você já ouviu falar de alta e baixa temporada. Esses termos dizem respeito as épocas do ano em que existe maior e menor fluxo de pessoas viajando para determinada região, respectivamente. Pela Lei da Oferta e Demanda, quanto mais gente procurando um produto, mais caro ele fica. Com passagens a regra é a mesma! Por isso viajar na alta temporada sai mais caro, enquanto na baixa você pode encontrar preços mais acessíveis.

Companhia aérea e trajeto

A escolha da companhia aérea também interfere nessa conta. O valor da passagem está sujeito as taxas e convenções das próprias companhias, podendo variar muito ou pouco de empresa para empresa. Por isso é importante pesquisar bem antes de comprar uma passagem internacional. Além disso, a distância entre o destino final também é um fator a ser considerado. Afinal, quanto mais longe o destino, mais cara pode ser a passagem.

Por fim, como já te mostramos ali em cima, o momento da compra das passagens também pode fazer com que você encontre promoções e economize na hora de conhecer outro país.

Como comprar passagens aéreas internacionais baratas?

Agora que você já entendeu os fatores que influenciam no preço da passagem, preparamos um passo a passo para você encontrar o bilhete que cabe no seu bolso.

1. Planeje com antecedência

Use o tempo ao seu favor! Planejando sua viagem com antecedência você consegue escolher a melhor data e até conseguir boas promoções.

2. Se for possível, fuja da alta temporada

Sabemos que para algumas pessoas é difícil viajar fora de temporada. Mas em termos de economia, nesse período você pode encontrar voos até 80% mais baratos.

3. Use e abuse do alerta de preços

Crie alertas de preços nos sites das companhias aéreas e de buscadores, assim você pode comparar os preços dos voos de diferentes voos e encontrar promoções!

4. Programas de milhas aéreas

As companhias aéreas possuem programas de fidelidade que permitem você acumular milhas viajando. Com esse benefício, você consegue usar suas milhas para abater uma quantia na sua passagem, reduzindo os custos da viagem. Melhor ainda, se você acumular muitas milhas, pode até conseguir passagens aéreas praticamente de graça!

Passagens aéreas em promoção relâmpago de madrugada

Muita gente se pergunta se promoções relâmpagos de passagens aéreas de madrugada de fato existem. A resposta é sim, mas isso não quer dizer que só existam promoções nesse período, ou que os preços vão ser muito mais baixos.

Por isso, quando estiver buscando uma passagem, não deixe de pesquisar em todos os horários. Caso contrário, você pode perder o sono e ainda ficar sem uma boa promoção!

Passagens aéreas internacionais com cashback

Já pensou em comprar uma passagem e receber uma parte do valor de volta pra poder gastar durante a viagem? No Serviço de Viagens do Inter isso é possível! 

Basta comprar seu bilhete através do Super App, ou no site da Inter Shop, e pronto! O dinheiro cai direto na sua conta para gastar como quiser, com toda segurança e comodidade que você precisa para viajar. Além de voos, você também pode ganhar cashback comprando passagens de ônibus, aluguel de carros, hotéis e muito mais. Garantimos que depois que experimentar, você não vai querer viver sem!

Ter uma conta internacional é mais simples com o Inter. Cadastre-se e viaje pelo mundo com cartão em dólar!

Veja outras dicas para viajar para fora pagando menos

Como comprar passagens aéreas internacionais baratas?

Algumas dicas para encontrar promoções de passagens para o exterior são: se planejar com antecedência, viajar fora de temporada, ativar o alerta de preços e usar programas de milhas.

Veja mais dicas para encontrar passagens internacionais baratas.

Quanto custa uma passagem para o exterior?

As passagens de avião não têm preço fixo, já que existem algumas variáveis que influenciam no valor final. Além das taxas da própria companhia, o destino final e o período da viagem também podem fazer com que você pague mais ou menos.

Saiba mais sobre promoções de passagens aéreas. 

Promoções relâmpago de passagens de madrugada existem?

Sim! Mas elas também existem de manhã, de tarde e de noite. É um mito que só existam passagens de madrugada ou que elas são muito mais baratas nesse período. As companhias podem liberar promoções a qualquer momento, então fique atento!

Fuja dos mitos! Compre passagens baratas a qualquer momento

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Conheça a Global Account, a sua vida financeira nos Estados Unidos!

A autonomia financeira para aqueles que costumam realizar compras no exterior e a facilidade para...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Viagem para os Estados Unidos: as melhores dicas!

Seu sonho é conhecer os Estados Unidos? Então confira essa guia com dicas de ouro...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Como juntar dinheiro pra viajar?

Preparamos algumas dicas valiosas pra sua viagem dos sonhos sair do papel com o apoio...

Leia mais