O que é portabilidade?
Quais são os tipos de portabilidade?
Como fazer a portabilidade celular?
O que fazer antes de pedir a portabilidade?

Como fazer a portabilidade Vivo para Inter Cel?
Como fazer a portabilidade Claro, Tim, Oi ou Nextel para Inter Cel?
Como consultar a portabilidade de número?
O pedido de portabilidade pode ser negado?
Posso pedir portabilidade se meu plano tiver fidelização?
Perguntas Frequentes sobre Portabilidade de Operadora
A portabilidade numérica, ou de operadora, é a facilidade de manter o número de telefone fixo ou móvel independentemente da operadora a qual o número estiver vinculado. Com ela, veio a liberdade de escolha de operadoras, de forma a facilitar a troca de plano celular com base em benefícios oferecidos como: Melhor cobertura; Qualidade do atendimento; E preço justo.
Basicamente, para fazer sua portabilidade você deverá entrar em contato com a operadora para a qual deseja migrar e informar as seguintes informações: Dados pessoais; Número de telefone; Operadora atual. Após a confirmação das informações, a nova operadora agendará a habilitação do serviço e fornecerá o número de protocolo do pedido. Provavelmente, você precisará comprar um novo chip conforme as instruções da nova operadora. Para os usuários de celulares pré-pagos, se houver divergência cadastral e não houver registro de bloqueio por roubo, perda ou extravio, a atualização deverá ser presencial na prestadora de destino.
Para completar a portabilidade, a operadora deve terminar a operação em até três dias úteis após o pedido. É recomendável que você tenha o chip em mãos antes de fazer o pedido de portabilidade. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Poderá haver um período de transição de até duas horas informado pela nova operadora. Apenas nesse intervalo, o telefone poderá não funcionar. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Você pode desistir da portabilidade em até dois dias úteis, sem ônus. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Os serviços já utilizados na antiga operadora são cobrados normalmente, proporcionalmente aos dados utilizados. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Sim, a portabilidade é possível para diferentes modalidades de serviços. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
É possível migrar entre operadoras fixas ou móveis sempre que decidir, observadas as condições acordadas no contrato. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Sim, desde que você mantenha a área de registro (DDD) do seu estado de origem. Para os usuários de telefonia fixa, é possível fazer a portabilidade desde que fique dentro da mesma Área Local (município). Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Não. Para que o usuário tenha direito à portabilidade, a linha deve estar ativa. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Sim. Mas fica a cargo do usuário a aquisição do aparelho compatível. Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.
Não. Para portar a linha, é preciso usar o mesmo DDD e ser o mesmo titular. Por isso, só é possível fazer portabilidade de CPF para CPF (pessoa física) e CNPJ para CNPJ (pessoa jurídica). Clique aqui e saiba mais sobre Portabilidade de Operadora.

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Fonte site Teleco. Maior cobertura em Internet Móvel, considera a quantidade de municípios cobertos pela Vivo considerando as tecnologias 3G, 4G e 4.5G (Ref. Jun/2021). Consulte a disponibilidade na sua localidade. Para mais informações consulte www.bancointer.com.br/intercel.