Siga este passo a passo para fazer a portabilidade para o Inter rapidinho. É muito fácil!

De seguros a conta digital, se tem algo que a gente gosta de fazer é simplificar a vida dos nossos clientes. A novidade da vez é para quem investe e pretende fazer a portabilidade da previdência privada para o Inter, não é o máximo? Se você tem investimentos em outras instituições já pode solicitar e trazer o seu investimento de forma rápida e segura.

Por que investir em Previdência Privada?

A previdência privada é o produto mais indicado para quem quer ter uma aposentadoria mais tranquila, mas ela também é indicada para sonhos a médio e longo prazo.

Com ela, você começa a investir agora, faz aportes regulares que impactam pouco no bolso, e no futuro pode sacar o dinheiro corrigido por juros de uma vez só ou receber a quantia mensalmente de forma vitalícia. Dessa forma, também você pode acompanhar o rendimento da previdência privada.  

O que é portabilidade da previdência privada?

A portabilidade da previdência privada é o ato de transferir um plano entre instituições financeiras ou continuar na mesma instituição, mas mudar o fundo de investimento aplicado. Nesse caso, como não há resgate, o investidor não precisa pagar imposto de renda. Por isso a previdência privada vale a pena para quem contratar um plano no longo prazo.

A portabilidade da Previdência Privada é um direito garantido a todos os brasileiros. Ela funciona como uma troca de um serviço por outro, em que o investidor pode optar por um plano que atenda melhor às suas necessidades.

Alguns pontos importantes incidem sobre a portabilidade de um fundo de previdência, por exemplo: algumas instituições podem cobrar uma taxa de saída, só é possível realizar portabilidade entre planos de mesma modalidade (PGBL ou VGBL) e a portabilidade não altera a forma de tributação.

É permitida a portabilidade de PGBL para VGBL?

Não é permitido fazer portabilidade de PGBL para VGBL e também não é permitido de VGBL para PGBL. Quando solicitar a portabilidade do seu plano, é obrigatório manter a mesma modalidade do plano.

Além disso, você só pode mudar o modelo de tributação se for da tabela progressiva para a regressiva . Finalmente, a portabilidade da previdência privada para outro banco só pode ser feita durante o período de acumulação.

É possível migrar uma previdência privada para outra instituição financeira?

Caso esteja insatisfeito com a gestão do seu plano, você pode realizar a portabilidade da sua previdência privada para outra instituição, sem precisar resgatar ou reinvestir o dinheiro.

A portabilidade de investimentos, ou transferência de custódia, é um processo simples e rápido que pode ser realizada por qualquer banco ou corretora. No Inter, por exemplo, com poucos cliques no Super App você consegue trazer sua previdência privada para cá.

Qual o prazo para portabilidade de previdência privada?

A portabilidade pode ser feita a qualquer momento, desde que seu plano não esteja dentro do prazo de carência, que gira em torno de 60 dias e inicia após a contratação ou resgate e portabilidade parcial.

Passo a passo para fazer a portabilidade de previdência para o Inter

  • No meu inicial, clique na setinha laranja e procure por "Previdência Privada".
Widget do Super App do Inter
Widget do Super App do Inter
  • Agora, toque em "Portabilidade de Previdência".
Simulador do Super App do Inter
Simulador do Super App do Inter
  • Viu quantos benefícios temos para você? Agora, vá em "Pedir minha portabilidade".
Portabilidade  de Previdência do Super App do Inter
Portabilidade de Previdência do Super App do Inter
  • Em seguida, escolha onde está sua previdência hoje e faça a portabilidade para o Inter.
Seleção de portabilidade no Super App do Inter
Seleção de portabilidade no Super App do Inter
  • Agora, só informar os dados da sua previdência e pronto! Entraremos em contato por e-mail e um especialista ficará à disposição para te ajudar com todo processo :)
Valor acumulado para solicitar a portabilidade no Super App do Inter
Exemplo de como solicitar a portabilidade no Super App do Inter

Vantagens de trazer sua Previdência Privada para o Inter

1 – Melhor equipe especializada

Conte com a melhor experiência, em uma previdência privada cada vez mais completa e um time totalmente preparado para te atender. Te acompanhamos com transparência e facilidade ao longo de todo seu pedido de portabilidade.

2 – Pague menos taxas administrativas

Economize no imposto de renda. Até 12% da sua renda anual tributável pode ser deduzida do IR, se investida na Previdência Privada PGBL.

3 – Custo zero

Você não paga nada pra ter sua previdência privada com padrão Inter. E mais, tem acesso a fundos com taxas de administração competitivas.

4 – Benefícios para clientes ONE ou Black

Ganhe benefícios exclusivos como atendes exclusivos 24h, acesso a Salas Vips em aeroportos, cashback e muito mais. Para se tornar cliente One, você deve ter mais R$50 mil em sua Previdência. Para se tornar cliente Black, você precisa ter mais de R$ 250 mil em sua previdência.

5 – Chances de mais rentabilidade

Aumente a rentabilidade do seu plano. Você terá o apoio de gestores qualificados para buscarem melhores rentabilidades futuras para sua carteira.

Que tal começar agora? Acesse seu aplicativo e solicite sua portabilidade para o Inter com poucos toques. Ainda não tem um plano, simule agora e descubra qual previdência é melhor para você.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/06d7d1ca85ba44d88c291865fdddacf8_captura-de-tela-2023-06-05-as-08-compressed.png
Emanuella Gomes XavierEspecialista de Investimentos

Economista, CGA e CFP®. Responsável pela distribuição de fundos de previdência privada no Inter.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Seguros
Quanto meu dinheiro rende investindo em Previdência?

Será que a Previdência Privada vale a pena?...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Fundo ARCA: o plano de previdência privada do Thiago Nigro

Conheça o fundo de previdência do Thiago Nigro na Inter invest....

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Previdência privada vale a pena? 11 motivos para você escolher

Guia completo sobre a previdência privada...

Leia mais