Para simplificar a vida Inter Shop

10 perguntas sobre a portabilidade para a Inter Cel

Publicado em 15/10/2021

Com a maior cobertura de internet móvel do Brasil, bônus, cashback e muito mais, a nova Inter Cel está dando o que falar! Mas, como tudo o que é novidade gera algumas dúvidas, hoje vamos responder as perguntas mais frequentes que estamos recebendo relacionadas à portabilidade para a Inter Cel.

Vem saber tudo e descobrir como simplificamos esse processo pra você ter todos os benefícios de ser Inter Cel sem precisar trocar o seu número!

10 dúvidas sobre a portabilidade

1. O que é portabilidade?

Antes de mais nada, é importante que você entenda direitinho o que é portabilidade. Basicamente, é a possibilidade de mudar de operadora de celular sem mudar seu número de telefone.

Isso significa que você pode trazer seu número de outra operadora para a Inter Cel de forma bem simples e rápida!

2. Como fazer a portabilidade para a Inter Cel?

O processo é muito simples! Depois de receber o seu chip, você deverá desbloquear e ativar seguindo as orientações indicadas no app. Uma vez ativado, você poderá solicitar a portabilidade direto pelo app com toda comodidade. Para isso, basta acessar na home da Inter Cel a opção “Portabilidade para a Inter Cel” e depois:

  1. Clicar em “Solicitar Portabilidade”;
  2. Selecionar o número que deseja fazer a portabilidade, caso tenha mais um chip cadastrado no seu App;
  3. Digitar o número do seu celular que deseja trazer para a Inter Cel. Fique atento às regras: a portabilidade só será concluída se o seu chip Inter Cel estiver ativo, ou seja, vinculado ao seu CPF. Além disso, você precisa informar o número correto que deseja trazer da outra operadora. Esse número deve ter o mesmo código de área do número Inter Cel que você adquiriu. É importante lembrar também que ambas as linhas, a da outra operadora e a Inter Cel,  devem estar cadastradas em seu CPF;
  4. Clicar em “Solicitar portabilidade”.

Pronto! Agora é só aguardar e você pode acompanhar o status do processo diretamente pelo App.

Atenção: Clientes Vivo ou de suas operadoras móveis virtuais devem seguir o passo a passo indicado na pergunta 9.

3. A portabilidade para a Inter Cel é gratuita?

Sim! Além de não pagar nenhuma tarifa para realizar sua portabilidade, na Inter Cel você ainda ganha bônus de internet depois que o processo for concluído (Exceto clientes da Vivo, Brisanet, Fique Móvel ou LPNet). 

4. E se eu optar por não fazer a portabilidade?

A portabilidade não é obrigatória! Por isso, caso não queira trazer seu número atual para a Inter Cel, basta desbloquear e ativar o chip no procedimento padrão para receber um novo número para utilização.

5. Quanto tempo demora para concluir a portabilidade após a solicitação realizada pelo app?

O processo é rápido! Leva até 3 dias úteis para ser concluído, a partir do dia do pedido para outras operadoras, com exceção da Vivo, Brisanet, Fique Móvel ou LPNet.

Vale ressaltar que durante o período de transição de uma operadora para outra, seu número de telefone pode ficar indisponível por até 2 horas. O horário limite para finalização da portabilidade é as 20h do dia indicado como "Data prevista" no app.

6. Preciso esperar a chegada do chip da Inter Cel para solicitar a portabilidade?

Sim, a solicitação de portabilidade é realizada depois do desbloqueio e ativação do chip. Já para os casos de migração, a solicitação deve acontecer imediatamente após o desbloqueio, antes de inserir o chip no aparelho.

7. Tenho plano pós-pago de outra operadora, caso eu faça a portabilidade para a Inter Cel, ele será cancelado automaticamente?

Sim! Ao fazer a portabilidade você estará rescindindo seu contrato com a operadora antiga. Mas, fique atento: a portabilidade não altera os acordos que você firmou com a operadora atual. Considerando que ao fazer a portabilidade você está rescindindo o contrato com ela, caso exista cobrança de alguma multa previamente informada, você terá a responsabilidade de pagar.

8. Eu tinha Inter Cel e fui migrado para o Mega+, preciso fazer a portabilidade para a Inter Cel? O que devo fazer nesse caso?

A portabilidade não é obrigatória. Contudo, enviaremos um chip da Inter Cel para os usuários que possuíam linha ativa na antiga Inter Cel até junho/2021, com a primeira recarga grátis como bonificação e, caso seja do seu interesse, basta ativá-lo e, então, solicitar a portabilidade!

9. Eu já tenho um chip da Vivo, mesmo assim preciso fazer portabilidade para a Inter Cel?

A Inter Cel utiliza a rede da Vivo, por ser sua operadora móvel virtual, mas são serviços distintos. Por isso, clientes Vivo e de outras operadoras móveis virtuais devem solicitar a migração da linha no momento do desbloqueio do chip da Inter Cel, e não a portabilidade. O pedido de migração deve ser feito antes de colocar o chip no aparelho.

10. Eu tinha Inter Cel e fui migrado para o Mega+. Se eu optar por migrar para a nova Inter Cel, perco as condições e benefícios que tenho acumulados?

Sim. Depois de feita a portabilidade, você passará a ter as condições e benefícios oferecidos pela nova operadora. Isso significa que ao trazer seu número para a Inter Cel, você concorda com as condições que os nossos planos oferecem, podendo escolher o que mais combina com você.

Mas, fique atento: a portabilidade não altera os acordos que você firmou com a operadora atual. Considerando que ao fazer a portabilidade você está rescindindo o contrato com ela, caso exista cobrança de alguma multa previamente informada, você terá a responsabilidade de pagar.

Viu só como é simples fazer a portabilidade para Inter Cel?! Você consegue resolver tudo pelo app com toda comodidade e nem precisa sair de casa! Aproveite para saber mais sobre os benefícios e escolher o melhor plano pra você!

Tem mais alguma dúvida que não foi respondida? Conta pra gente nos comentários, vamos te ajudar!

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Shop
Novos planos da Inter Cel: preços e vantagens

O lançamento será marcado por condições especiais! ...

Leia mais