Com a maior cobertura de internet móvel do Brasil VIVO, bônus, apps e ligações ilimitadas, cashback e preços atrativos o plano de celular do Inter é completo.

Com tantos benefícios, tem muita gente pensando em migrar para a operadora, mas tem dúvidas sobre como fazer portabilidade para o plano de celular do Inter.

Para ajudar, respondemos às principais perguntas sobre o assunto e mostramos como é um processo bem simples e vantajoso. Confira!

Como funciona a portabilidade numérica

Antes de mais nada, é importante que você entenda como funciona a portabilidade de celular. Basicamente, é a possibilidade de mudar de operadora sem mudar seu número de telefone.

Isso significa que você pode trazer seu número de outra operadora para o Inter de forma bem simples e rápida.

Vantagens do plano de celular do Inter

Mas por que fazer portabilidade para o plano de celular do Inter? Fácil: têm muitos benefícios, vem conferir:

  • mesma cobertura da Vivo, a melhor rede móvel do país;
  • os planos não têm fidelidade;
  • cashback a cada renovação do plano;
  • bônus de portabilidade (até 5GB extras por um ano);
  • bônus para redes sociais em todos os planos;
  • ligações e apps ilimitados;
  • controle do plano feito totalmente pelo celular.

Como fazer portabilidade para o plano de celular do Inter

Primeiro, você recebe seu chip e faz o desbloqueio no seu celular. Depois, é só solicitar a portabilidade do número que você quer trazer para o plano de celular do Inter. E ao fazer a portabilidade e renovar seu plano mensalmente, você ganha gigas extras por 12 meses!

Para você entender melhor, confira abaixo o passo a passo:

  1. Acesse o Super App: no menu Inter Cel, escolha a opção Portabilidade para o Plano de Celular do Inter no final da página. Caso seja cliente da operadora Vivo, será necessário pedir a migração para a Inter Cel, que acontece logo após o desbloqueio do chip;
  2. Solicite a portabilidade: leia atentamente as instruções na tela e os Termos e Condições de Uso. Depois, selecione o botão “Solicitar portabilidade”;
  3. Informe o número de telefone: digite seu número do celular com o código de área. Em seguida, selecione o botão “Solicitar portabilidade”.
  4. Acompanhe a solicitação pelo Super App: a portabilidade para a Inter Cel acontece em até três dias úteis. Você pode acompanhar o andamento da sua solicitação direto pelo Super App.

7 dúvidas sobre portabilidade para o plano de celular do Inter

1. A portabilidade é gratuita?

Sim! Além de não pagar nenhuma tarifa para realizar sua portabilidade, no Inter você ainda ganha bônus de internet depois que o processo for concluído (exceto clientes da Vivo, Brisanet, Fique Móvel ou LPNet).

2. Já tenho um chip da Vivo, mesmo assim preciso fazer portabilidade para o plano de celular do Inter?

O plano de celular do Inter utiliza a rede da Vivo, por ser sua operadora móvel virtual, mas são serviços distintos. Por isso, clientes da operadora Vivo e de outras operadoras móveis virtuais devem solicitar a migração da linha no momento do desbloqueio do chip da Inter Cel, e não a portabilidade. O pedido de migração deve ser feito antes de colocar o chip no aparelho.

3. Preciso esperar a chegada do chip do Inter para solicitar a portabilidade?

Sim, a solicitação de portabilidade é realizada depois do desbloqueio e ativação do chip. Já para os casos de migração, a solicitação deve acontecer imediatamente após o desbloqueio, antes de inserir o chip no aparelho.

4. Quanto tempo demora a portabilidade de celular após a solicitação?

O processo é rápido! Leva até 3 dias úteis para ser concluído, a partir do dia do pedido para outras operadoras, com exceção da Vivo, Brisanet, Fique Móvel ou LPNet.

Vale ressaltar que durante o período de transição de uma operadora para outra, seu número de telefone pode ficar indisponível por até 2 horas. O horário limite para finalização da portabilidade de celular é às 20h do dia indicado como "Data prevista" no app.

5. Quanto tempo demora para concluir a portabilidade após a solicitação realizada pelo app?

O processo é rápido! Leva até 3 dias úteis para ser concluído, a partir do dia do pedido para outras operadoras, com exceção da Vivo, Brisanet, Fique Móvel ou LPNet.

Vale ressaltar que durante o período de transição de uma operadora para outra, seu número de telefone pode ficar indisponível por até 2 horas. O horário limite para finalização da portabilidade é as 20h do dia indicado como "Data prevista" no app.

6. Tenho plano pós-pago de outra operadora, caso eu faça a portabilidade para o plano de celular do Inter, ele será cancelado automaticamente?

Sim! Ao fazer a portabilidade de celular você estará rescindindo seu contrato com a operadora antiga. Mas, fique atento: a portabilidade não altera os acordos que você firmou com a operadora atual. Considerando que ao fazer a portabilidade você está rescindindo o contrato com ela, caso exista cobrança de alguma multa previamente informada, você terá a responsabilidade de pagar.

7. Quando faço portabilidade perco os contatos do celular?

Os contatos normalmente são armazenados no próprio aparelho ou serviços de nuvem, como o e-mail, por exemplo. Dessa forma, não interfere no armazenamento dos seus contatos, porém, é sempre recomendado fazer um backup antes de realizar o processo.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/a980e9062a79432192cbd9c4b92b6701_captura-de-tela-2023-01-05-as-150301.png
Thaíse CarmoAnalista de conteúdo e CRM

Jornalista, especializada em Marketing Estratégico e apaixonada pelo o que faz!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Compras
Como saber meu número de celular

Mesmo que você tenha trocado de chip recentemente e não tem ideia de qual é...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Saiba como rastrear um celular perdido ou roubado

É mais simples do que parece e pode ser feito de várias formas ...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Como colocar crédito no celular pelo Super App Inter

Veja como é rápido e fácil fazer sua recarga de celular no nosso Super App....

Leia mais