10 dúvidas sobre a portabilidade
Antes de mais nada, é importante que você entenda direitinho o que é portabilidade. Basicamente, é a possibilidade de mudar de operadora de celular sem mudar seu número de telefone.
Isso significa que você pode trazer seu número de outra operadora para a Inter Cel de forma bem simples e rápida!
O processo é muito simples! Depois de receber o seu chip, você deverá desbloquear e ativar seguindo as orientações indicadas no app. Uma vez ativado, você poderá solicitar a portabilidade direto pelo app com toda comodidade. Para isso, basta acessar na home da Inter Cel a opção “Portabilidade para a Inter Cel” e depois:
- Clicar em “Solicitar Portabilidade”;
- Selecionar o número que deseja fazer a portabilidade, caso tenha mais um chip cadastrado no seu App;
- Digitar o número do seu celular que deseja trazer para a Inter Cel. Fique atento às regras: a portabilidade só será concluída se o seu chip Inter Cel estiver ativo, ou seja, vinculado ao seu CPF. Além disso, você precisa informar o número correto que deseja trazer da outra operadora. Esse número deve ter o mesmo código de área do número Inter Cel que você adquiriu. É importante lembrar também que ambas as linhas, a da outra operadora e a Inter Cel, devem estar cadastradas em seu CPF;
- Clicar em “Solicitar portabilidade”.
Pronto! Agora é só aguardar e você pode acompanhar o status do processo diretamente pelo App.
Atenção: Clientes Vivo ou de suas operadoras móveis virtuais devem seguir o passo a passo indicado na pergunta 9.
Sim! Além de não pagar nenhuma tarifa para realizar sua portabilidade, na Inter Cel você ainda ganha bônus de internet depois que o processo for concluído (Exceto clientes da Vivo, Brisanet, Fique Móvel ou LPNet).
A portabilidade não é obrigatória! Por isso, caso não queira trazer seu número atual para a Inter Cel, basta desbloquear e ativar o chip no procedimento padrão para receber um novo número para utilização.
O processo é rápido! Leva até 3 dias úteis para ser concluído, a partir do dia do pedido para outras operadoras, com exceção da Vivo, Brisanet, Fique Móvel ou LPNet.
Vale ressaltar que durante o período de transição de uma operadora para outra, seu número de telefone pode ficar indisponível por até 2 horas. O horário limite para finalização da portabilidade é as 20h do dia indicado como "Data prevista" no app.
Sim, a solicitação de portabilidade é realizada depois do desbloqueio e ativação do chip. Já para os casos de migração, a solicitação deve acontecer imediatamente após o desbloqueio, antes de inserir o chip no aparelho.
Sim! Ao fazer a portabilidade você estará rescindindo seu contrato com a operadora antiga. Mas, fique atento: a portabilidade não altera os acordos que você firmou com a operadora atual. Considerando que ao fazer a portabilidade você está rescindindo o contrato com ela, caso exista cobrança de alguma multa previamente informada, você terá a responsabilidade de pagar.
A portabilidade não é obrigatória. Contudo, enviaremos um chip da Inter Cel para os usuários que possuíam linha ativa na antiga Inter Cel até junho/2021, com a primeira recarga grátis como bonificação e, caso seja do seu interesse, basta ativá-lo e, então, solicitar a portabilidade!
A Inter Cel utiliza a rede da Vivo, por ser sua operadora móvel virtual, mas são serviços distintos. Por isso, clientes Vivo e de outras operadoras móveis virtuais devem solicitar a migração da linha no momento do desbloqueio do chip da Inter Cel, e não a portabilidade. O pedido de migração deve ser feito antes de colocar o chip no aparelho.
Sim. Depois de feita a portabilidade, você passará a ter as condições e benefícios oferecidos pela nova operadora. Isso significa que ao trazer seu número para a Inter Cel, você concorda com as condições que os nossos planos oferecem, podendo escolher o que mais combina com você.
Mas, fique atento: a portabilidade não altera os acordos que você firmou com a operadora atual. Considerando que ao fazer a portabilidade você está rescindindo o contrato com ela, caso exista cobrança de alguma multa previamente informada, você terá a responsabilidade de pagar.