O Inter tem o propósito de simplificar a vida das pessoas, tirando as burocracias da frente e tornando possível uma relação mais justa e parceira em serviços bancários, crédito, investimentos, seguros, compras online, telefonia móvel entre outros.

Nossos esforços em questionar o status quo e transformar positivamente o mercado vem recebendo alguns reconhecimentos importantes. E neste post, a gente compartilha com vocês alguns deles:

Reconhecimentos 2024

Selo Mais Mulheres na Liderança ABBC 2024

O Inter conquistou o Selo Mais Mulheres na liderança 2024, realizado pela ABBC (Associação Brasileira de Bancos). Esse reconhecimento destaca a presença e progresso de mulheres em cargos de liderança do setor financeiro no Brasil.

Reconhecimentos 2023

1º lugar no ranking da Carteira Valor (Valor Investe)

O Inter conquistou a primeira posição no ranking Carteira Valor, realizado pelo veículo de imprensa Valor Investe, que reune as 10 ações mais indicadas por diversas corretoras mensalmente. Esse reconhecimento foi alcançado através do desempenho das carteiras de ações recomendadas pelo Inter e reflete a dedicação da nossa equipe de Research em 2023.

Empresa Pro-Ética 2022-2023

O Inter recebeu o selo Empresa Pró-Ética 2022-2023, em reconhecimento à sua integridade e ética no meio corporativo. Realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) há mais de uma década com apoio de instituições parcerias como o Instituto Ethos, esse reconhecimento tem o objetivo de estabelecer um ambiente corporativo marcado pela integridade e transparência nas relações comerciais, tanto no setor público quanto no privado.

100 pessoas inovadoras da América Latina - Bloomberg Línea

João Vitor Menin, CEO do Inter, entrou na lista da Bloomberg Línea. A publicação reconhece as personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação com soluções inovadoras, contribuindo para o avanço da companhia e desenvolvimento do país.

500 pessoas mais influentes da América Latina, 2023 - Bloomberg Línea

Helena Caldeira, CFO no Inter, foi reconhecida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Línea. A lista destaca personalidades latino-americanas que geraram valor nos setores financeiro, tecnológico, esportivo e outros.

GC Powerlist: Brasil 2023

A Diretora Jurídica de Governança, Operações Corporativas e Compliance do Inter, Ana Luiza Franco Forattini, foi reconhecida como executiva destaque do setor jurídico pela publicação GC Powerlist 2023, promovida The Legal 500. A publicação mostra as contribuições notáveis feitas por profissionais jurídicos internos para empresas no Brasil, atestando sua experiência, liderança e dedicação à excelência.

World’s top fintech companies 2023

O Inter foi nomeado pelo portal internacional de notícias CNBC e pelo portal de estatísticas e estudos de mercado Statista como uma das 200 melhores empresas de fintech do mundo em 2023. O prêmio foi recebido na categoria Neobanking.

Essa foi a primeira edição da premiação e a escolha dos ganhadores foi feita através de critérios que consideraram empresas que criam produtos e serviços inovadores, habilitados para tecnologia e relacionados a finanças.

Starburst Customer Award Winners

O time do Inter recebeu o título de principal equipe de engenharia de dados – Data Lakehouse do ano. O Prêmio reconhece os clientes, parceiros e líderes da empresa Starburst que contribuem e inovam no cenário de dados global.

IFLR Americas Awards 2023 - In-house: Market Makers

A Diretora Jurídica de Governança, Operações Corporativas e Compliance recebeu o prêmio IFLR Americas 2023 na categoria In-house: Market Makers por sua atuação à frente do time jurídico em diversas operações estratégicas dos últimos anos. O prêmio celebra os trabalhos internacionais mais inovadores da América e as pessoas responsáveis pelos avanços que impactam positivamente o mercado.

IFLR Americas Awards 2023 - Deal of the year: Equity

O Inter venceu o prêmio IFLR Americas 2023 também na categoria Deal of the year: Equity. A premiação, que reconhece as inovações jurídicas em transações internacionais, elegeu a operação de reorganização societária do Inter, que resultou na listagem das ações da holding Inter&Co na Nasdaq, como um dos negócios do ano de 2022.

Prêmio Broadcast Analistas - Top 10

Rafael Winalda e Matheus Amaral, da equipe de análises econômicas do Inter, ficaram em terceiro e sexto lugar, respectivamente, no 25º Prêmio Broadcast Analistas. A premiação reconhece os analistas que mais geraram retorno aos investidores, acertando nas recomendações de investimentos em 2022.

Reconhecimentos 2022

Equity Follow-On of the Year - Latin Finance

Prêmio em reconhecimento à importância e magnitude da transação lançada em 2021 na B3, onde foram negociados R$ 5,5 bilhões em ações.

Melhor plataforma para investir - FGV (FGVcef)

O Inter venceu a categoria Lealdade do Prêmio Melhor Banco e Plataforma para Investir de 2021, promovido pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV (FGVcef).

Prêmio Melhores para o Brasil - Humanizadas

Fomos reconhecidos pela Humanizadas por sermos uma organização aberta aos feedbacks, agente de transformação social e ambiental que soluciona problemas reais, gerando valor para todas as partes do negócio e para as pessoas no geral.

Melhor Banco de Investimentos - Estadão

Ficamos em 1º lugar no ranking ‘Melhores Serviços’ promovido pelo Estadão para reconhecer trabalhos consistentes de relacionamento com o público. Foram consideradas 10.832 entrevistas e 94.478 avaliações no total.

Forbes World's Best Banks Award

2º lugar no ranking de Melhores Bancos do Brasil pela Forbes. O ranking avalia quesitos como satisfação dos clientes, confiabilidade, digitalização, atendimento e assessoria financeira.

The Global Economics Awards

O Inter foi eleito o Banco mais centrado no cliente pelo The Global Economics Awards, publicação com sede em Londres que reconhece os principais players do mercado global de diferentes setores.

500 pessoas mais influentes da América Latina - Bloomberg

Helena Caldeira, CFO no Inter, entrou na lista da Bloomberg Línea, que reconhece lideranças inspiradoras e resilientes que são exemplo e que levam com orgulho o melhor da América latina para o mundo.

Prêmio 100 Melhoras Empresas 2022 - Instituto MESC

2º lugar no ranking de Melhor Experiência do Cliente na categoria Bancos Digitais.

Selo Ouro GHG Protocol

Pela terceira vez consecutiva o Inter teve seu Inventário de emissões de gases de Efeito Estufa (GEE) reconhecido com o Selo Ouro do GHG Protocool, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Prêmio IBest 2022 

Eleito pelo público como Melhor Super App, Melhor Corretora de Investimentos e Melhor Banco Digital do Brasil, além de TOP 3 em Melhores Fintechs do país.

Prêmio de TOP 5 do Excellence Program 

O Inter conquistou o Prêmio de TOP 5 do Excellence Program 2022, concedido pela Mastercard. O destaque se deu nas seguintes categorias:

  • Send - 1º lugar
  • Card not present debit - 2º lugar
  • Authentication and tokenization - 5º lugar

O melhor de BH 2022 - Encontro Gastrô

Na principal publicação de gastronomia de Minas Gerais, o Inter Café recebeu o prêmio Novidade do Ano na categoria Lanches e Guloseimas.

Prêmio CMVC - Conexões que inspiram 2022

A Mentoria de Empregabilidade, realizada pelo Inter em parceria com a Vallourec para levar conhecimento e educação financeira à comunidade, foi eleita pelo Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo como o melhor projeto de 2022.

Prêmio Las Disruptoras 2022

Helena Caldeira, CFO no Inter, foi reconhecida pela publicação americana Iupana News como uma das seis mulheres mais inovadoras em finanças digitais na América Latina.

Executivos mais admirados - Compliance On TOP

Thaiza Cançado, Head de Compliance e Assuntos Regulatórios no Inter, está entre os cinco profissionais de Compliance mais admirados do Brasil, na categoria Mercado Financeiro/Segurador.

Best Employer Brand - LinkedIn Talent Awards

O Inter foi reconhecido como a melhor marca empregadora de 2022 pela maior rede profissional do mundo, o LinkedIn.

Reconhecimentos 2021

Prêmio iBest 2021

Melhor Corretora Digital do Brasil pelo júri popular.

Melhor Super App e Top 3 Bancos Digitais pelo júri da Academia iBest.

Forbes World`s Best Banks Award

2º lugar no ranking de melhores Bancos do Brasil pela Forbes.

500 pessoas mais influentes da América Latina - Bloomberg

Rafaela Vitória, Economista-chefe e Head de Research no Inter, entrou na lista da Bloomberg Línea, que reconhece lideranças inspiradoras e resilientes que são exemplo e que levam com orgulho o melhor da América latina para o mundo.

Os melhores CEOs do Brasil  - Forbes Brasil

João Vitor Menin foi eleito um dos 10 líderes que melhor mantiveram ou elevaram a relevância de suas marcas e os indicadores de seus negócios em meio ao cenário de crise e calamidade econômica.

Prêmio Reclame Aqui

2º melhor atendimento do Brasil pelo voto popular na categoria Bancos e Cartões Digitais.

Índice de Carbono Eficiente da B3 - ICO2 B3

Desde maio de 2021 o Inter compõe a carteira do ICO2. O índice demonstra o comprometimento das empresas com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Selo Ouro GHG Protocol

Pela segunda vez consecutiva o Inter teve seu Inventário de emissões de gases de Efeito Estufa (GEE) reconhecido com o Selo Ouro do GHG Protocool, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Rankings Institucional Investor

Best CEO (João Vitor Menin)

Best CFO (Alexandre Riccio)

Best IR Program

Best IR Professional (Helena Caldeira)

Best IR by Team

Best Investor/Analyst Event

Best ESG

CFI – Melhores Soluções de Seguro do Brasil 2021

Prêmio de “Melhores Soluções de Seguros do Brasil” concedido pela Capital Finance International (CFI.co), publicação inglesa de cobertura internacional sobre negócios, economia e finanças.

Prêmio Filasa

Melhor Departamento Jurídico do Brasil na categoria Bancos e Serviços Financeiros. 

Ranking FutureBrand

27º lugar no ranking de instituições mais preparadas para o futuro.

World Economic Magazine

Melhor Banco Digital do Brasil em 2021 pela World Economic Magazine.

Gostou? Compartilhe