O carinho pode ser demonstrado de várias formas, e o presente para o Dia dos Pais é uma delas. Presentear é um gesto de homenagem e agradecimento à figura paterna e essa comemoração fortalece os laços familiares.

Mas se bateu aquela dúvida sobre qual o melhor presente para os pais, vem que a gente que te ajuda nessa missão superespecial!

Quando é o Dia dos Pais em 2024?

O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto. Em 2024, a data cai no dia 11/08.

O domingo foi escolhido por ser um dia em que as famílias ficam juntas e podem vivenciar o propósito da data, que é a união.

O que dar de presente para o pai?

Presentes para o Dia dos Pais são aqueles que representam todo carinho que você sente por ele. Por isso, é importante entender do que seu pai gosta para acertar na escolha. E, pra te ajudar, separamos aqui 15 ideias de presente para o Dia dos Pais, confira!

1 - Tênis

Você pode escolher um modelo casual ou esportivo, vai depender do estilo do seu pai. De toda forma, tênis são sempre úteis e bem-vindos, além de irem bem com qualquer roupa e qualquer ocasião. Não tem erro!

tênis masculino preto da adidas com três listras brancas na lateral

2 – Camisa do time do coração

Para os apaixonados por futebol, um ótimo presente do Dia dos Pais é a blusa do time do coração. Com certeza, ele vai ter orgulho de vestir o manto que ganhará de presente.

Além disso, existem várias camisas exclusivas e diferenciadas de time, assim você pode escolher uma especial que ele ainda não tenha.

3 – Smartphone

Ligados em tecnologia ou não, celulares surpreendem qualquer pai. Essa é uma boa ideia de presente para o dia dos pais, melhor ainda caso o smartphone dele já esteja ultrapassado.

Que tal se antecipar e presenteá-lo com um aparelho novo para ele usar os apps e redes sociais favoritos?

>> Conheça o novo Galaxy S24.

4 - Óculos de Sol

Para os pais mais estilosos, os óculos de sol são uma ótima opção! Além de serem necessários para os dias ensolarados, você pode escolher um que traduza bem a personalidade do seu pai e arrasar na escolha.

óculos de sol preto masculino

5 - Perfume masculino

Perfumes são uma ótima opção de presente para pais que gostam de estar sempre cheirosos!

Você pode escolher de acordo com o gosto dele e optar por fragrâncias mais fortes, suaves, amadeiradas e etc.

6 - Churrasqueira elétrica

Já para os amantes de churrasco e que adoram a praticidade, a churrasqueira elétrica é a união do melhor dos dois mundos!

Fácil de limpar, guardar e usar, ela proporciona refeições deliciosas para momentos em família. Uma ótima opção de presente para papais, não é mesmo?

7 - Copo Stanley

Os copos Stanley são muito conhecidos por manterem a cerveja gelada o dia inteiro, mas o legal desse presente é que ele pode assumir outras funções.

Já pensou em levar café para o escritório e ele ficar quente a manhã toda? Ou mesmo manter a temperatura da água mais geladinha? Seu pai vai adorar!

copo stanley cinza

8 - Gift Card

Já para quem prefere deixar a escolha do presente a critério do papai, a dica é optar pelos Gift Cards. Existem vale-presentes de todos os tipos: para usar em restaurantes, lojas de roupas e muito mais!

Os Gift Cards também são uma boa opção para quando você quer dar um presente criativo, como uma assinatura de plataforma de streaming ou um jantar em um restaurante que seu pai tenha vontade de conhecer!

9 - Alexa

A Alexa é um dispositivo da Amazon que serve para tocar música, controlar automações da casa, responder dúvidas e muito mais.

É uma ótima ideia de presente para o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para surpreendê-lo com algo tecnológico, útil e divertido.

10 - Echo Show

Na mesma linha da Alexa, a echo show também apresenta multifunções e seu diferencial é ter uma tela. Com ela você também pode reproduzir clipes de músicas, fazer ligações de vídeo e muito mais. Incrível, né?!

11 - Viagem

Se o seu pai prefere uma boa experiência, a dica é fazer uma viagem. Você pode escolher um destino de desejo dele e programar um passeio juntos para curtirem um tempo em família e estreitar os laços.

12 - Carregador portátil

Um objeto extremamente útil é o carregador portátil. Afinal, quem nunca passou aperto com a bateria do celular acabando?

Com o carregador portátil seu pai não vai mais passar por isso e o interessante é que hoje existem vários modelos fáceis de transportar.

carregador portátil preto com fio conector verde

13 - Mochila

A mochila também é útil pra toda e qualquer situação, não é mesmo? O mais legal é que você pode escolher uma que se adeque à necessidade do seu pai.

Para os executivos, você pode dar uma que passe elegância e formalidade. Já para os viajantes, uma que caiba o suficiente para passar alguns dias fora.

Além disso, existem mochilas para trilhas, esportes, casuais e muito mais!

14 - Smartwatch

Além do estilo, o smartwatch contribui para acompanhar sua saúde - como ver batimentos cardíacos, pressão e etc - e ter tudo na palma da mão.

Com ele, é possível atender chamadas, passar músicas, criar alarmes e mais! Uma ótima opção de presente para o Dia dos Pais, não é mesmo?

15 - Cafeteira elétrica

Para os amantes de café, a cafeteira elétrica é uma das melhores ideias de presente para o dia dos pais. Com ela, seu pai vai ter café novinho e quentinho em minutos e com muita praticidade.

Você pode optar por modelos mais simples ou mais robustos, que têm timer e são programáveis.

cafeteira elétrica cadence preta

Melhores lojas para comprar presente de Dia dos Pais

Sabia que nesta época do ano você também pode encontrar condições especiais em grandes lojas e marcas, como Samsung, Amazon, Magalu, Ponto e outras?

Isso mesmo! No Shopping do Inter você compra em todas elas e ainda garante melhores condições e cashback direto na sua conta. E não precisa ter conta no Inter pra comprar e ganhar cashback. No Inter Shop todo mundo pode aproveitar!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/d77f37144ba447d0a51007eab840f801_captura-de-tela-2023-02-09-as-100542.png
Marina Fonseca MaiaAnalista de conteúdo e CRM

Estudante de Publicidade e Propaganda, imersa no marketing estratégico e apaixonada por criação.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Compras
10 Ideias de Presentes para Homens

Procurando um presente para o seu pai amigo marido ou namorado? Corre aqui que a...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
O que dar de presente no Dia dos Namorados?

O que dar de presente no Dia dos Namorados?...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
10 melhores perfumes masculinos em 2024

Pra não ter erro na escolha de um perfume novo pra você ou para presentear...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Qual a melhor churrasqueira elétrica? Veja 10 modelos

Nosso time analisou os principais modelos com base nas especificações técnicas na experiência pessoal de...

Leia mais