Existem muitas formas de surpreender na hora de escolher um presente para o homem. Da lembrancinha aos presentes criativos, separamos as melhores opções para você acertar em cheio na escolha. Vamos lá?

O que dar de presente para homem

Tão importante quanto presentear é saber como presentear da melhor forma. Para ajudar você a se inspirar e surpreender aquela pessoa especial, seja pai, irmão, amigo, namorado, esposo. Se liga nas 14 sugestões de presentes para homem.

Sugestões de presente para homens

1 - Perfume

Uma opção que nunca vai sair de moda como presente para o homem são os perfumes. Além de despertar memórias afetivas, o perfume é uma escolha que faz com que sempre que o homem for usar, ele se lembre de você.

vidro de perfume preto escrito Hugo
Perfume é uma ótima ideia de presente para homem.

2 - Alexa

As novas tecnologias são as queridinhas na hora de escolher um presente masculino. Além de ser um ótimo presente para se organizar com a sua rotina, a Alexa tem se tornado uma opção criativa quem deseja surpreender na hora de presentear.

Alexa na cor preta com luzes acessas na base
Presenteie com uma caixa de som.

3 - Roupas

Dar aquela renovada no guarda-roupa é sempre uma ótima ideia, não é mesmo? Pode ser aquela camisa que vai vestir de forma perfeita ou uma calça jeans para usar na rotina do dia a dia, um conjunto de roupa social para ocasiões especiais.

camisa masculina preta com símbolo na nike em branco do lado direito
Uma camisa é sempre uma opção incrível para acertar no presente.

4 - Acessórios esportivos

Outra ideia de presente para homem pode ser relacionada a algum hobby ou uma paixão por um clube de futebol. Observe o que a pessoa faz fora da sua rotina e escolha um presente em cima dessas atividades. Seja uma roupa leve para a academia, ou a camisa do clube do coração. Usar a paixão pelo esporte sempre será uma ótima forma de presentear homens.

bolsa de academia preta com zíper lateral e alça de mão.
Dê de presente um bolsa de academia.

5 - Tênis

Outra opção de presente para homens pode ser um tênis que ele sempre sonhou para fazer uma caminhada ou para usar na rotina do dia a dia. Agora, se a pessoa pratica algum esporte, você pode presentear com um tênis específico como, por exemplo, uma chuteira.

tênis masculino preto da nike
Um tênis pode ser o presente perfeito para homem.

6 - Livros

Um livro que ele sempre quis ler pode ser uma ótima opção de presente ou lembrancinha para homem que tem o hábito de leitura adoraria receber um livro. Você pode procurar opções de edições limitadas, lançamentos ou até mesmo comprar algo do autor preferido da pessoa.

capa do livro O Homem mais Inteligente do mundo
Para os amantes da leitura, esta é uma ótima opção de presente.

7 – Kit de cuidados pessoais

O presente para o homem que demonstra cuidado sempre será uma boa escolha. Os kits com cremes para o corpo, desodorantes, essências, loção e gel de barba, toalhinha, máscara facial e protetor solar são sempre uma boa opção.

Kit Go Clinical Shave para barbear com creme de barbear mais pós Barba
Kit para barbear da Go Clinical Shave para presentear.

8 - Gift Cards

E se o presente pudesse ser escolhido pelo próprio presenteado? Basta você dar um gift card da loja preferida para que ele escolha o que quiser. Além de se tornar um presente certeiro, a pessoa ficará muito satisfeita em poder escolher algo que realmente goste.

9 - Relógio

Se tem algo que todo homem gosta de ganhar como presente é um bom relógio. Além de ser um acessório para combinar com o estilo, o relógio é um presente que os preços variam muito, então sempre haverá uma opção para caber no seu bolso.

relógio masculino com pulseira de couro preta e fundo preto.
Presenteie um homem com um relógio.

10 – Mala ou mochila

Além de serem excelentes opções de presente para homens, tanto as malas quanto as mochilas acompanharão a pessoa na rotina do dia a dia, seja para o trabalho, viagens ou até mesmo uma ida a academia. Se você pensou em mochila ou mala de viagem, você pensou certinho.

mochila grande para trilhas na cor verde
Para os aventureiros, uma mochila de trilha é uma ótima opção.

11 – Caixa de Ferramentas

As ferramentas em geral também são ótimas ideias de presente para homens que gostam de montar seus móveis e furar parede para colocar aquele quadro preferido ou uma prateleira. Esse é o presente perfeito para quem vive se aventurando na arte de fazer as coisas por conta própria.

caixa de ferramentas aberta com vários itens
Caixa de ferramentas pode ser uma ótima ideia de presente para homem.

12 - Games e Consoles

Já pensou em dar de presente aquele console que ele sempre sonhou? Além de ser uma ótima opção de presente, os games são uma forma de curtirem mais momentos divertidos juntos.

console preto
Que tal presentear com um super Console?

13 – Caixa de som ou fone de ouvido

Tudo que se relaciona a áudio é sempre um ótimo presente. Seja uma caixa de som para que possa acompanhá-lo nas viagens ou um fone de ouvido para estar presente no dia a dia das músicas, podcasts e reuniões. Linha de áudio é sempre uma excelente escolha.

fone de ouvido sem fio e caixinha para recarregar
Uma opção de presente masculino é o fone sem fio.

14 – Kit Churrasco

Seja para churrasco da família ou dos amigos, esse é um presente que ele vai querer usar sempre nos encontros será o kit de churrasco. Uma ótima opção de presente para homens que gostam de preparar aquele churrasco.

caixa de kit para churrasco aberta com vários acessórios
Presenteie com um kit para churrasco

Ganhe cashback na compra de presente masculino

No Shopping do Inter você aproveita mais de 900 lojas com ofertas exclusivas para comprar presentes masculinos ou femininos! E o melhor: você não precisa ter conta no Inter para aproveitar as ofertas. 

Além dos descontos e cupons especiais, você também conta com os melhores cashbacks do mercado. Vem logo aproveitar!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/c87e13a85c8e4418aa52864552cf2f6e_captura-de-tela-2023-02-07-as-190931.png
César FelipeAnalista de Conteúdo

Publicitário Pós-graduado pelo UNI-BH, Escritor e Roteirista.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Compras
Tênis para academia masculino: 10 melhores para comprar em 2023

Nosso time selecionou o top 10 de melhores tênis masculinos para academia para comprar em...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Celular bom e barato: 10 melhores modelos para comprar em 2023

Chegou a hora de trocar o celular e bateu aquela dúvida de qual é o...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Qual é a melhor alexa para você?

Na dúvida de qual alexa comprar?...

Leia mais