A melhor Previdência Privada está disponível com muitos benefícios para você, veja como é simples contratar

A gente já sabe que a Previdência Privada é uma garantia de um futuro mais tranquilo. Mas será que você sabe como adquirir o melhor plano de Previdência Privada do Inter e qual o plano ideal para contratar a previdência em nosso Super App?

Pois fique sabendo que não precisará mais se preocupar! Preparamos esse conteúdo de previdência para você fazer o passo-a-passo e ter toda a tranquilidade que está procurando. 

Como funciona a Previdência Privada do Inter?

A Previdência Privada do Inter é um investimento de previdência de longo prazo que pode ser usado para várias finalidades, inclusive como complemento de renda para a aposentadoria, para quem deseja construir uma reserva financeira para realizar os sonhos no futuro e manter seu padrão de vida ou mesmo contribuir para o futuro de sua família.

É vantagem ter Previdência Privada. Será que vale a pena?

Sim! Dependendo do plano e da tributação escolhidos, a previdência privada vale a pena, pois conta com benefício fiscal no curto e no longo prazo e você escolhe um fundo, faz um aporte inicial único ou aportes mensais de menor valor. Lá na frente, todo o dinheiro investido na Previdência Privada volta pra você, junto com os rendimentos.

Qual é o melhor banco para fazer uma previdência privada?

Quando fazemos um investimento, queremos ter a tranquilidade e a certeza de que estamos na rédea de todo o processo. Com a Previdência Privada do Inter é assim! É você quem escolhe como investir seu dinheiro e a melhor forma de fazê-lo. Você pode:

  • Optar por um valor inicial

Nesse modelo, você define um valor que será investido em uma única vez, logo no momento da contratação da previdência.

  • Você escolhe o valor

Não tem um valor inicial para investir? Não é problema. Nesse modelo, você escolhe quanto irá depositar mensalmente sem apertar no seu bolso.

  • Valor inicial + mensal

E que tal um pouco das duas opções? Defina um valor para investir inicialmente junto com parcelas a cada mês para aumentar o seu fundo.

Descubra qual é o melhor plano de Previdência Privada do Inter

No Inter, a Previdência Privada tem sua cara

Quem sabe a melhor forma de investir em seu futuro é você mesmo. Por isso, aqui no Inter você pode personalizar a previdência privada de um jeito que fique a sua cara através da Plataforma de Proteção do Inter. Veja só alguns dos exemplos:

Investir em PGBL

O PGBL (plano gerador de benefício livre) é uma das modalidades da previdência privada. Ela é recomendada para quem pretende declarar o Imposto de Renda no modelo completo. Se esse é o seu caso, opte por esse modelo!

Investir em VGBL

Já o VGBL (vida gerador de benefício livre) é a outra modalidade, mas recomendada para quem faz a declaração simplificada do Imposto de Renda.

Tabela regressiva

Precisa do dinheiro só no futuro? Então você deve optar pela tabela regressiva. Essa é a melhor opção para quem não precisa correr.

Tabela progressiva

Em contrapartida, se o seu caso envolve usar o dinheiro em pouco tempo, opte pela tabela progressiva.

Como resgatar o dinheiro da Previdência Privada do Inter?

resgate da Previdência Privada do Inter pode ser total, dentro do prazo de carência, ou parcial, nesse caso o investidor resgata pequenas quantidades da reserva sempre que achar necessário. O beneficiário também pode optar por receber o valor investido como uma renda mensal vitalícia ou renda mensal vitalícia com prazo certo.

Já tenho uma outra previdência, e agora?

Pode ficar calmo que você não precisará cancelar uma para começar outra aqui com a gente. Saiba que é possível fazer a portabilidade da previdência privada diretamente no nosso app. É só clicar no link e ver como proceder nesse caso!

Viu como é fácil? Bastam cinco minutos para você simular a previdência privada do Inter e ter a tranquilidade que sempre sonhou. Não perca mais tempo e se prepare desde já.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/06d7d1ca85ba44d88c291865fdddacf8_captura-de-tela-2023-06-05-as-08-compressed.png
Emanuella Gomes XavierEspecialista de Investimentos

Economista, CGA e CFP®. Responsável pela distribuição de fundos de previdência privada no Inter.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Seguros
Resgate de previdência privada: como funciona e como solicitar?

Está pensando em resgatar seu plano de previdência? Entenda as regras! ...

Leia mais
Para simplificar a vida Seguros
Previdência Privada x INSS

Nunca é cedo demais para planejar a aposentadoria. Neste post mostramos as principais diferenças entre...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Previdência privada vale a pena? 11 motivos para você escolher

Guia completo sobre a previdência privada...

Leia mais