Se você trabalha para empresas internacionais ou faz negócios além das fronteiras, então o mais provável é que você precise abrir uma conta bancária internacional. Esta é a melhor maneira de receber pagamentos em moeda estrangeira.

Receber dinheiro do exterior tem sido uma dificuldade pa ra os prestadores de serviço brasileiros que ocupam cargos de trabalho remoto aqui no país.

Diante desse cenário, o anseio por plataformas ou instituições financeiras que olhassem para essa dificuldade e trouxessem uma solução à questão passou a ser um desejo de todos esses profissionais que dependem do recebimento de pagamentos do exterior.

A partir dessa necessidade, algumas instituições e empresas de tecnologia buscaram fornecer serviços e benefícios que as diferenciassem e chamasse a atenção de seus clientes.

E entre esses serviços, há um que atualmente encontra-se em evidência: a possibilidade de se ter uma conta internacional digital.

Essa conta permite que o usuário tenha um saldo em dólar ou euro, de forma a não precisar fazer a conversão do câmbio – uma vez que a abertura da conta é feita no exterior.

Se, por algum motivo, você precisa receber dinheiro do exterior, então, essa pode ser a sua alternativa para facilitar esse processo e receber essa grana diretamente em sua conta bancária principal.

Neste post, vamos trazer os motivos e facilidades para receber dinheiro do exterior via conta internacional. Confira!

O que é uma conta digital internacional?

As contas digitais internacionais são bem similares às contas correntes que já conhecemos. É possível enviar e receber transferências de outras contas, além de fazer compras em estabelecimentos físicos e online utilizando um cartão de débito.

Com uma conta internacional empresarial, por exemplo, você pode receber o pagamento de empresas internacionais diretamente na sua conta. O cartão de débito internacional também permite realizar saques em moeda local por meio de caixas eletrônicos conveniados.

Em resumo, trata-se da possibilidade de enviar dinheiro da conta corrente em real para a conta internacional em moeda estrangeira (e vice-versa) de modo simples, prático e instantâneo.

Quais as facilidades em receber dinheiro do exterior com uma conta internacional?

Como você viu, a conta corrente internacional nada mais é que uma conta digital mantida em moeda estrangeira. Por meio dela, é possível fazer diversas transações, inclusive com o uso de um cartão de débito internacional.

A seguir, listamos as principais vantagens desse tipo de conta:

1. Seu salário direto na sua conta

Caso você exerça algum tipo de trabalho remoto no exterior, você não mais precisará se preocupar em ter um banco intermediador ou até mesmo procurar por plataformas que façam esse meio-campo.

Assim, uma vez com a conta internacional, você recebe seu salário diretamente por lá, um processo muito mais rápido e sem precisar fazer a transição direto para o real, podendo manter o valor em dólar.

2. Sacar dinheiro em caixas eletrônicos no exterior

Se você é do tipo que gosta de viajar, esta vantagem é um prato cheio. Dependendo da instituição financeira, é possível realizar saques em moeda estrangeira diretamente nos caixas eletrônicos conveniados em outros países.

O principal atrativo, nesse caso, é a redução do pagamento de taxas se comparadas às transações internacionais feitas por contas tradicionais.

3. Reduzir as despesas com taxas e custos das movimentações financeiras

Quem utiliza um cartão bancário tradicional para fazer uma compra internacional, para cada transação efetuada, é cobrado uma taxa de 6,38% do IOF sobre o valor da compra, um custo um tanto alto, não?

Já, se você utiliza uma conta internacional em dólar, o IOF é bem menor, ficando na faixa de 1,10%. Portanto, tendo o dinheiro direto na sua conta internacional, você pode fazer compras virtuais no exterior aproveitando os custos reduzidos.

4. Fazer compras durante suas viagens

Para quem curte comprar em viagens no exterior ou até procura se tornar um nômade digital profissionalmente, a possibilidade de receber dinheiro do exterior diretamente em uma conta internacional é um grande benefício.

Isso, pois com a vantagem de ter um cartão de débito internacional, você facilita suas compras locais sem preocupação enquanto aproveita a viagem.

5. Enviar dinheiro para uma conta estrangeira

Chega de gastar tempo indo até uma casa de câmbio e acabar ficando na fila para conseguir fazer uma transação.

Uma vez com o seu salário na conta internacional, você consegue fazer movimentações financeiras de maneira muito mais rápida e o melhor, por um processo 100% digital.

Vale dizer que a conversão adotada na transferência costuma ser bem mais vantajosa que comprar papel moeda nas casas de câmbio ou utilizar um cartão de crédito internacional.

Observação: Antes de solicitar a transferência você saberá exatamente quanto irá receber na sua conta em moeda estrangeira, além da cobrança do IOF devido

6. Sua reserva em dólar garantida

Sem falar na segurança de guardar seu saldo em uma instituição confiável, ao receber seu dinheiro via conta internacional, você será capaz de fazer uma reserva em dólar

7. Não precisar carregar dinheiro em espécie

Já pensou ter sempre que ficar sacando todo o dinheiro recebido ou tendo de transferir a moeda para o real sempre que receber seu salário? Uma dinâmica nada satisfatória, né?

Contar com uma conta internacional nessas horas é tudo que você precisa para ter mais liberdade e meios de lidar com o seu dinheiro.

Como abrir uma conta em dólar no Brasil?

O Inter é cada vez mais uma plataforma de serviços completa, onde as pessoas podem encontrar tudo o que precisam, em qualquer lugar do mundo, até na terra do Tio Sam!

E, estamos aqui para te dizer que movimentar a sua vida financeira global ficou mais simples: sem taxas, burocracias e dificuldades no processo de compras lá fora.

Com a aquisição da empresa USEND, em agosto de 2021, o Banco Inter passou a se estabelecer no mercado americano, permitindo que correntistas possam ter também uma conta digital nos Estados Unidos.

Confira algumas das vantagens da Conta Internacional Inter:

  • Manutenção da conta livre de taxas mensais e anuais;
  • Saques gratuitos em mais de 55 mil caixas eletrônicos nos EUA (Rede Allpoint) e saques em moedas estrangeira com taxas acessíveis;
  • Transferências gratuitas para outras contas americanas (ACH);
  • Todo o processo de abertura de conta é online e remota - você nunca precisa aparecer fisicamente em qualquer lugar;
  • Aplicativo user friendly e fácil de usar;
  • Acompanha cartão digital (sendo possível solicitar o físico);
  • Mais recursos do que a maioria dos bancos digitais, incluindo Mastercard, Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay;
  • Notificações push de uso de cartão do aplicativo, não SMS (ótimo para tranquilidade quando você viaja);
  • Limite de saque de até 500 dólares por dia;
  • Em breve uma conta empresarial para freelancers.

Como abrir uma conta internacional Inter [powered by USEND]?

O processo é rápido, seguro e totalmente digital. Acompanhe o passo a passo:

1. Baixe o app da Usend e cadastre-se. Se já for cadastrado, faça seu login;

2. Uma vez logado, clique em “Global Account” e preencha suas informações;

3. Pronto, com a confirmação você já pode aproveitar todas as vantagens da sua conta internacional 😊

Sabendo dessas facilidades para receber seu dinheiro do exterior via conta internacional, você não vai dar bobeira de optar por outros processos, não é mesmo? Essa é uma oportunidade de ter mais liberdade e gerenciar sua vida global de maneira segura e prática.

Espero que este artigo tenha sido útil! Se você tiver alguma dúvida, não deixe de postar nos comentários.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
5 Motivos para ter uma conta em dólar

Você já deve ter se deparado com a idéia de abrir uma conta bancária no...

Leia mais
Para simplificar a vida Seguros
Por que devo contratar um seguro viagem?

Viajar é tudo de bom não é mesmo? ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
7 Dicas para fazer compras nos Estados Unidos

Confira o guia completo para fazer compras nos Estados Unidos...

Leia mais