Nosso Relatório Anual 2021 já está disponível pra você que deseja saber mais sobre a nossa jornada de geração de valor e desempenho ESG (Environmental, Social and Governance). Nele reunimos todos os resultados, mudanças, melhorias e ações do Inter em 2021, um ano de muitos desafios e principalmente de muito crescimento.

Aqui no Inter, adotamos as melhores práticas internacionais de reporte, por isso, nosso relatório traz indicadores dos padrões do Global Reporting Initiative (GRI), Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e segue as diretrizes de relato integrado segundo o International Integrated Reporting Council (IIRC).

Clique aqui para ler o documento completo. Para conferir alguns dos principais destaques é só continuar com a gente nesse post.

O Super App Inter

Investimos muito em inovação, tecnologia e, principalmente, em pessoas. Por isso, 2021 foi o ano em que conseguimos dobrar o nosso número de clientes e também quase dobramos o número de colaboradores.

O Inter é uma das empresas que mais cresce no Brasil. Combinando a oferta de serviços financeiros e não financeiros, geramos valor para milhões de clientes, 16,3 milhões até o fim de 2021, que simplificam suas vidas todos os dias por meio do nosso Super App.

Nosso modelo de negócio é 100% digital e por isso já nascemos sustentáveis. Somos o Super App mais completo das Américas e contribuímos ativamente para a economia de baixo carbono.

Destaques gerais

Fechamos 2021 com uma Receita de 3,2 bilhões, 42,9 bilhões transacionados em cartões, retornamos 251,6 milhões em cashback e isentamos cerca de 7 bilhões em tarifas.

Além disso, com o aumento de nossas atividades subimos nosso quadro de colaboradores para 3.898 até o final de 2021 e também atingimos o eNPS, NPS que mede a satisfação interna, de 85 pontos no ano, que corresponde a zona de excelência.

Para conseguirmos sustentar todo o crescimento e expansão, em 2021 realizamos o maior follow-on da nossa história, captando cerca de 5,5 bilhões e focamos na nossa estruturação da Reorganização Societária migrando toda nossa base acionária para os Estados Unidos.

Sustentabilidade

Diante de todas as inovações que implementamos, do crescimento do número de clientes e também da oferta de produtos e serviços, realizamos nossa segunda Escuta aos Stakeholders em 2021. 

Consultamos diversas partes interessadas quanto a relevância de 20 temas da sustentabilidade, diretamente relacionados ao nosso modelo de negócio. Chegamos a 8 temas prioritários: ética, integridade e transparência; experiência do cliente; educação financeira; desempenho econômico; inovação e negócios; diversidade e igualdade; privacidade e segurança digital; e marca e reputação.  

Em nosso Relatório Anual 2021, discorremos sobre como gerimos cada um deles e apresentamos os principais resultados de cada um.

Um grande destaque também do nosso relatório é a nossa ecoeficiência comparada. Em 2021, seguimos provando que um modelo digital faz bem para as pessoas e para o planeta:

  • Carbono

Emitimos apenas 6,7% por cliente comparado aos players tradicionais do mercado, reforçando o nosso modelo de baixo carbono.

  • Água

Gastamos cerca de 6,5% de água comparado as empresas tradicionais e reutilizamos, em nossa sede, mais de 14 mil metros cúbicos.

  • Energia

Com as diversas ações para economia de energia em nossas atividades, utilizamos apenas 4,7% se comparados ao mercado e, em 2021, cerca de 84% do nosso consumo passou a ser de origem renovável pela migração da nossa sede para o Mercado Livre de Energia.

Importante destacar que estamos sediados em um edifício com selo de construções sustentáveis, o selo LEED Gold.

Aquisições

Queremos ir além e aumentar as possibilidades de oferecermos aos nossos clientes uma plataforma cada vez mais completa.

Por isso, em 2021 concluímos as operações de aquisição de 60% da Meu Acerto e 45% da Granito, empresas focadas em recuperação de crédito e adquirência, respectivamente.

Também anunciamos novas aquisições, como a participação na IM Designs, especialista em realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista, e na Duo Gourmet, plataforma de benefícios em restaurantes.

Completamos a lista com a USEND, fintech americana de remessa que vem contribuindo para nossa atuação nos Estados Unidos com a oferta de nossos produtos e serviços para os residentes do país.

Em 2022 seguimos juntos

Seguimos engajados e confiantes em nossa expansão internacional com a oferta da Global Account e com a migração das nossas ações para a Nasdaq, bolsa de valores americana.

Nossa missão é simplificar a vida das pessoas e por aqui temos uma equipe comprometida pra isso, colaboradores que compartilham a cultura “Sangue Laranja” e vestem a camisa com orgulho porque sabem a diferença que um time unido pode fazer 🧡

Confira o Relatório Anual aqui. 

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe