Maximize seus ativos com um robô investidor simples e rápido

À medida que a tecnologia avança, novas soluções surgem para facilitar e otimizar nossas atividades diárias. No mundo dos investimentos, uma dessas soluções é um robô automatizado. 

Com a capacidade de executar estratégias de investimento de forma inteligente, os robôs de investimento estão revolucionando a maneira como as pessoas administram suas carteiras. 

A partir de agora, exploraremos os benefícios e o funcionamento desses robôs, mostrando como eles podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros de forma eficiente e eficaz. 🤖

O que é um robô de investimento?

No mercado financeiro, robô investidor, ou simplesmente robô, é o nome dado a um programa de computador que executa uma estratégia de investimento automatizada.

As estratégias operacionais na grande maioria das vezes são baseadas em análises gráficas, onde especialistas automatizam, através de um algoritmo, um padrão que se repete com frequência.

O intuito de um robô investidor é executar, com total fidelidade, a estratégia de investimento para qual ele foi programado. Dessa forma, o robô assume os papéis de tomada de decisão e de operacionalização da Estratégia, retirando do investidor a obrigação de acompanhamento do mercado e a responsabilidade de efetivação das negociações dos papéis.

Como funciona o robô investidor?

O robô investidor acompanha as movimentações de preço do mercado e, conforme a estratégia definida, ele comprará ou venderá os minicontratos com o objetivo de ganhar dinheiro em um curto espaço de tempo. E é rápido mesmo, leva apenas alguns minutos, raramente gastará mais de 1 hora.

Importante entender que ele nunca irá virar o dia posicionado, sua operação acontece sempre no day trade, ou seja, toda operação aberta no dia é fechada no mesmo dia.

Uma operação é composta por compra, seguida de venda. Também vale para o inverso, pode acontecer dele começar "vendido" em um minicontrato e posteriormente realizar a compra.

Para quem é?

O robô pode ser utilizado por todos os tipos de investidores, desde os iniciantes à investidores profissionais. Eles automatizam estratégias e facilitam o acesso ao universo do day trade. 

A operação com robô investidor pode proporcionar um retorno muito alto, de maneira estruturada e automatizada. O potencial de ganho é realmente muito grande com relação à margem depositada ao longo do dia.

Os robôs executam muitas operações pois são capazes de abrir várias compras ou vendas em um único dia. E o melhor: o robô faz isso de maneira objetiva, definida por algoritmo.

Eles não interpretam ou se emocionam, como um humano faz. Fora que o ser humano nem sempre tem o conhecimento para perceber quando surge uma oportunidade de compra ou venda, coisa que o algoritmo interpreta com facilidade como um sinal de entrada/saída.

Mas atenção! É superimportante se atentar para o perfil de risco necessário para realizar operações em mercado Futuro (BM&F), ok?!

Qual é o robô que dá dinheiro?

Quer entender como escolher o melhor robô? Para isso é importante verificar todas as características listadas e estar atento para os períodos de retorno de cada robô.

O defalut da plataforma é de 1 ano. Você pode alterar o filtro para últimos 6 meses, 1 mês ou última semana e comparar os resultados.

Uma boa forma de filtrar qual robô está com melhor desempenho nos últimos tempos é acompanhar o comportamento dos ativos WIN e WDO e comparar com o retorno dos robôs no mesmo período - como os Robôs são Black Box, tendo suas informações sigilosas, não há acesso às suas estratégias.

Posso ter mais de um robô?

Sim, você pode contratar inclusive todo os robôs disponíveis. Contudo, é importante destacar que a execução simultânea de tais robôs será necessária Margem (BM&F) para operação de todos simultaneamente.

O que são Robôs Black Box?

Os robôs Black Box não disponibilizam nenhuma abertura sobre seu funcionamento para o trader. Em geral, é dada alguma descrição superficial sobre a estratégia que o robô implementa, sua lógica operacional, um histórico com seus resultados passados e a indicação de um valor de investimento a ser aplicado. Este é o tipo de robô que exige a menor qualificação por parte do trader, uma vez que a sua tomada de decisão se resume a aplicar seus investimentos naquele robô ou não.

As ordens do meu robô são enviadas de forma instantânea ou existe algum atraso?

As ordens são enviadas de forma praticamente instantânea após a identificação dos critérios de entrada/saída pelo robô.

Por executarem em processos paralelos dentro de servidores escaláveis e replicáveis, o prazos são individuais para cada robô em execução no SmarttBot.

A operação de vários robôs executando ao mesmo tempo não afetam ou interferem em sua velocidade ou desempenho.

Robô de Investimento do Inter

Você pode contar com o nosso Robô de Investimento no Super App do Inter

Para contratar um Robô diretamente no Super App do Inter o passo a passo é bem simples:

  • Entre no super app do Inter;
  • Acesse a área Investir;
  • Clique na seta para baixo;
  • Clique no ícone da SmarttBot;

Pronto agora é só escolher os robôs que mais se adequam ao seu perfil de investidor e assiná-los. 

Conheça os robôs exclusivos do Inter

BottMoney:  Estratégia desenvolvida pelo Trader Rodrigo Cohen que busca realizar operações curtas e de alta frequência, utilizando retrações de Fibonacci. Performa bem em diferentes momentos de mercado, mas se destaca em cenários de maior volatilidade. Realiza em média 9 operações por dia.

Zeus: Estratégia de alta frequência, que realiza, em média, 39 trades por dia e

busca rápidas movimentações de preço, baseando-se na volatilidade do mercado. Possui boa taxa de acerto que, em conjunto com uma relação equilibrada de ganhos e perdas, resulta em um bom desempenho.

Hermes: Estratégia que possui alta taxa de acerto, superior a 80%, com operações

curtas e de alta frequência, realizando, em média, 10 trades por dia. Se destaca em mercados laterais, visando o falso rompimento dos candles. Realiza um gerenciamento de risco cauteloso, com limites financeiros diários bem controlados.

Ares: Estratégia que realiza operações longas, com baixa frequência, executando,

em média, 01 trade por dia. Se destaca em mercados direcionais, seguindo a tendência ao utilizar o movimento das médias móveis. Possui alvos de ganho máximo três vezes superior ao stop loss que, aliados a uma assertividade superior a 55% fazem com que a estratégia seja vencedora regularmente.

Dionísio: Estratégia que busca o retorno dos preços à média após um movimento

inicial direcional. Pode realizar até uma operação por dia, feita durante as primeiras horas de pregão. Seu alvo de ganho é dinâmico, sendo determinado por um stop móvel que visa capturar toda a movimentação do preço, caso vá no sentido esperado.

Hera: Estratégia que busca movimentos de tendência mais longos através da

divergência de médias e que realiza cerca de 06 operações por dia. Apesar de possuir taxa de acerto de cerca de 45%, seu stop gain é o dobro do stop loss, fechando a maioria dos dias operados no positivo.

Atena: Estratégia que busca evitar a manutenção dos preços em pontos extremos

no intraday, se destacando em mercados de grande volatilidade que não possuem uma forte tendência definida. Possui uma taxa de acerto bem equilibrada, com alvos de ganho superiores aos limites de perda, realizando em média 08 trades por dia.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Cuidando do seu dinheiro
9 termos de investimentos que você precisa conhecer

Criamos um minidicionário com os principais termos deste mercado. Confira. ...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Quer ver dicas de investimentos indicados para seu perfil?

Nosso time de portfólios criou uma carteira recomendada de acordo com os segmentos de clientes...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Robô investidor: 8 ferramentas e robôs automatizados para Day Trade

Tudo o que você precisa saber sobre robô investidor...

Leia mais