Os usuários do Samsung Pay , além de ganharem cashback fazendo compras no crédito com o cartão Inter, também podem utilizar o Samsung Rewards, programa de fidelidade da carteira digital da empresa.

Neste artigo vamos te explicar o que é o programa de fidelidade da Samsung, como ele funciona e como você pode aproveitá-lo da melhor maneira. Continue a leitura!

O que é Samsung Rewards?

O Samsung Rewards é um programa de fidelidade com recompensas oferecidas pela carteira digital da Samsung. Com ele você pode trocar pontos por descontos e ofertas exclusivas ou fazer compras na loja da empresa.

Mas para isso, é necessário ter um aparelho compatível com os pagamentos digitais do Samsung Pay, criar uma conta na plataforma, cadastrar seu cartão Inter e começar a fazer pagamentos por aproximação com seu smartwatch ou smartphone da Samsung.

Como funciona o programa Samsung Rewards?

O Samsung Rewards funciona como um sistema de pontos por compras. O valor da pontuação varia conforme a sua categoria no programa, que pode ser Bronze, Prata, Ouro.

Depois de acumular um determinado número de pontos que sejam suficientes para trocar por uma recompensa, basta ir até a aba do programa no app do Samsung Pay e realizar a troca.

É importante lembrar que, segundo o regulamento do programa no Brasil, alguns cartões podem não ser elegíveis. Mas os cartões Inter sim! Por isso, aproveite e cadastre o seu e comece a acumular pontos.

Com funciona o sistema de pontos do Samsung Rewards

O sistema de pontuação do Samsung Rewars é baseado em categorias:

Para se eleger ao nível Bronze, você deve fazer de 1 a 10 compras com Samsung Pay, durante aquele mês. Nessa categoria, cada compra vale 10 pontos.

Para chegar ao nível Prata, você deve efetuar de 11 a 20 compras no mês. Neste nível, cada compra feita vale 20 pontos, que são acumulativos.

No nível Ouro, cada compra vale 30 pontos. Para se eleger neste nível, você deve realizar de 21 a 30 compras no mês.

É importante lembrar que o valor da transação não afeta o número de pontos. Além disso, os pontos são acumulativos, ou seja, se você realizar 30 compras utilizando o Samsung Rewards em 1 mês, você terá 600 pontos (100 do nível Bronze, 200 do nível Prata e 300 do nível Ouro) para trocar por produtos na loja de recompensas.

>> Conheça o novo Samsung Galaxy S24.

Como funciona o sistema de níveis?

O sistema de níveis do programa de fidelidade do Samsung Pay funciona como um incentivo para que você continue fazendo compras com a plataforma.

Cada nível tem duração máxima de 30 dias corridos, ou até que um nível superior seja alcançado.

Por exemplo, se você chegar no nível Prata no dia 29 de março, você vai se manter nesse nível até o dia 29 abril recebendo seus respectivos pontos por compra.

Mas se por acaso no mês de abril você se qualificar apenas para o nível bronze, a partir do dia 30 de abril você terá o rebaixamento.

O fechamento do ciclo onde será contabilizada a quantidade de compras para se eleger um determinado nível é no mês específico (ex: começa dia 01 de janeira e finaliza dia 31). Já o tempo que você pode permanecer naquele nível é de até 30 dias após o alcance do mesmo.

Características dos pontos no Samsung Rewards

Cada ponto possui validade de 6 meses a partir do mês em que ele foi obtido.

Por exemplo, se você ganhou 10 pontos no dia 07 de fevereiro, ele é válido até as 23:59 (horário de Brasília) do dia 31 de agosto daquele ano.

Não é possível converter os pontos em dinheiro e, segundo o regulamento do programa , os pontos não podem ser vendidos em hipótese alguma.

A Samsung tem a liberdade de ofertar promoções ou fazer campanhas em parceria com outras instituições que dão mais pontos por cada compra naquele estabelecimento usando o Samsung Pay.

Os pontos só vão aparecer no aplicativo após a confirmação do pagamento usando a carteira digital da empresa. O tempo de confirmação pode durar até 24 horas após a compra ser realizada.

Quais são os prêmios do Samsung Rewards Brasil?

As recompensas do Samsung Pay variam com o tempo. Alguns produtos podem sair do catálogo, enquanto outros podem entrar de forma periódica.

Você pode conferir a lista completa de recompensas vigentes no aplicativo do programa.

Como faço um resgate no Samsung Rewards?

Fazer um resgate no Samsung Rewards, é super simples:

  1. No app Samsung Rewards, acesse o Catálogo de Recompensas;
  2. Escolha o produto que deseja resgatar;
  3. Clique em "Resgatar pontos";
  4. Siga as instruções no app.
  5. Pronto! Basta aguardar a confirmação do resgate!

Lembre-se que, no momento do resgate, você precisa ter o número suficiente de pontos que aquele produto custa.

Samsung Rewards vale a pena?

Sim! Entre as principais carteiras digitais disponíveis no mercado, a Samsung Pay é a única que possui um programa de recompensas.

Esse é o principal diferencial do sistema relacionado a pagamentos digitais. Além disso, todos os cartões Inter podem ser usados em pagamentos com Samsung Pay.

Ou seja, além de resgatar pontos por produtos, você ainda ganha cashback pelas suas compras. Por isso, não deixe de cadastrar o seu cartão Inter!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/789f4fba60794e0d9fab93d06019773c_iuri.jpeg
Iuri FrançaAnalista de SEO

Simplifico a forma como você usa seu cartão de crédito e carteiras digitais. Também te ajudo a realizar pagamentos online ou presenciais com segurança!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Samsung Pay: Veja como usar essa carteira digital

Se você gosta de tecnologia aplicada à área de pagamentos já deve ter ouvido falar...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cashback com carteiras digitais

Usando somente o celular você consegue pagar suas compras do dia a dia de maneira...

Leia mais
Cuidando do seu dinheiro
Carteiras digitais são seguras?

As carteiras digitais são meios seguros para realizar seus pagamentos. Entenda como elas funcionam! ...

Leia mais