Está com muitas dúvidas sobre qual Seguro escolher para o seu carro? A opção contra terceiros está entre as suas possibilidades de escolha?

Então você está no lugar certo, pois vamos te ajudar mostrando quando é aconselhável contratar esse tipo de seguro.

O Seguro Contra Terceiros é ideal para quem não quer – ou pode-  investir muito em um seguro auto, afinal, é mais barato! Ele tem foco na proteção contra danos causados pelo veículo segurado a outras pessoas.

Por isso, para quem não consegue arcar com um seguro total, a melhor alternativa é ter ao menos o seguro contra terceiros.

Vamos começar pelas vantagens?

Preço acessível

Como falamos acima, esse tipo de proteção tem preço mais acessível em comparação a outros tipos de cobertura. Compensa – principalmente – para homens jovens, que recebem propostas referentes a Seguros Totais com valores bem mais altos, comparado a outras grupos.

É ideal também para quem quer se sentir protegido, mas no momento está apertado com outras contas para pagar. Acontece, né?

Se você tem um dos perfis acima, pode começar a pensar seriamente nessa opção.

Protege contra danos materiais e corporais a terceiros

Com esse tipo de cobertura, você garante o ressarcimento dos prejuízos materiais e corporais das vítimas do outro veículo, para o caso de seu carro:

  1. Bater em carros, motos, ônibus, vans, caminhões e bicicletas;
  2. Seja envolvido em engavetamentos;
  3. Colidir com imóveis de terceiros, como portões de uma casa, vitrine de uma loja ou postes;
  4. Atropelar pedestres ou ciclistas, causando danos corporais ou morte;
  5. A apólice também cobre passageiros de outros veículos, em caso de morte;
  6. Cobertura para o veículo de terceiros, independentemente de quem esteja dirigindo.

Vale lembrar que danos materiais são aquelas causados a terceiros (danos à sua propriedade, como citado no item 3 acima). Já lesões físicas ao corpo de uma pessoa não são danos materiais, mas sim danos corporais.

No Seguro Contra Terceiros oferecido pelo Banco Inter, o veículo é o segurado e não o motorista. Isso quer dizer que o carro do terceiro estará protegido, independente de quem está dirigindo o seu veículo.

Mas vale lembrar que o motorista deve ser habilitado, não ter ingerido drogas ou álcool e estar em conformidade com a legislação de trânsito.

Sem vistoria prévia

A cobertura inicia logo após a proposta ser emitida, assim como o acesso à assistência 24h. Após isso, a apólice é emitida com agilidade.

A dica é não esquecer de pagar a 1ª parcela, pois isso gera o cancelamento do Seguro, com data retroativa à contratação. E temos certeza de que não é isso que você quer, não é mesmo?

Participe de Sorteios de capitalização

Com o Seguro contra terceiros oferecido pelo Banco Inter, os segurados podem participar de sorteios todo mês, concorrendo a valores de até R$ 5.000,00.

Ampla aceitação de modelos de carrosConheça alguns deles:

  • Veículos off-road;
  • Veículos com chassi remarcado;
  • Veículos modificados (desde que não afete a estrutura e segurança do veículo);
  • Veículos blindados.

Não estão inclusos na lista de carros atendidos, veículos comerciais, utilizados por motoristas de aplicativos, taxistas ou para transporte de cargas.

Seguro para carros antigos

Fazer seguro para carros antigos não é nada fácil. Isso acontece porque as seguradoras, muitas vezes, encontram dificuldades de encontrar peças para reposição, em caso de sinistro parcial. E normalmente o preço do Seguro Completo para esses veículos não compensa, ou nem mesmo está disponível.

Por isso essa opção também é vantajosa para carros com até 25 anos.

O seguro cobre os danos causados a terceiros em acidentes, além de contar com assistência 24 horas para atendimento emergenciais – como reboque, chaveiro e troca de pneus.

Sistema de Bônus na renovação do veículo

Assim como o Completo, o Seguro Contra Terceiros do Banco Inter também fornece o sistema de bonificação na hora de renovar sua proteção. Assim, você tem uma série de benefícios.

Devo contratar um seguro contra Terceiros, no lugar de um Seguro Total?

Como viu, o Seguro contra Terceiros tem muitos benefícios, mas é importante ficar atento a algumas especificidades do produto na hora de escolher.

Para que não tenha mais dúvidas sobre qual tipo de cobertura você deve fechar, preparamos o comparativo abaixo, para você entender qual deles melhor se encaixa no seu perfil, em suas necessidades e em prioridades de vida.

Tabela comparando o seguro completo com o seguro contra terceiros
Tabela comparativa do seguro completo x seguro contra terceiros

Valor da cobertura

Assim como não escolhemos nos envolver em um acidente de carro, também não é possível escolher atrás de qual veículo iremos bater.

Por isso, com o Seguro Proteção Contra Terceiros você tem opção de 3 faixas de cobertura:

  • 50 mil reais
  • 100 mil reais
  • 150 mil reais

Como os valores de danos morais são muito caros, podendo chegar a uma média de 80 mil, e os danos materiais são difíceis de prever, aconselhamos optar por uma cobertura com valor mais alto, para ficar totalmente coberto e mais tranquilo.

O Seguro Proteção Contra Terceiros do Banco Inter tem preço mais acessível em comparação a outros tipos de cobertura. Além disso, é ideal para quem quer se sentir protegido, mas está apertado com outras contas para pagar no momento.

Acha que faz sentido para você?

Contrate o seu seguro em menos de 5 minutinhos pelo seu app.

Ou conheça melhor nossas opções de Seguros.

É totalmente digital.

Gostou? Compartilhe