A retenção de talentos é um dos grandes desafios de gestão atualmente. E não é pra menos, afinal, os profissionais mais capacitados estão sendo cada vez mais abordados, e pagar um bom salário já não é mais suficiente para mantê-los em uma empresa.

É preciso oferecer mais! E é nesse sentido que os empreendedores podem transformar exigências de Convenção Coletiva de Trabalho em um grande atrativo para prospectar novos funcionários e mantê-los satisfeitos.

O Seguro de vida empresarial pode servir como uma desses benefícios, porque as corretoras e seguradoras podem adaptar o plano ofertado de acordo com as necessidades da empresa cliente.

Quer saber mais sobre essa modalidade de seguro empresarial? Então continue a leitura!

O que é Seguro de vida empresarial?

O Seguro de vida empresarial é aquele que garante proteção para os funcionários de uma empresa e, em alguns casos, até mesmo para seus familiares.

Com relação à sua cobertura, estão incluídos casos de morte (seja ela natural ou por acidente) e invalidez (por acidente ou enfermidade). Porém, é possível acrescentar diversos outros tipos de proteção – é por isso que muitas empresas usam o Seguro de vida empresarial como atrativo para prospectar novos funcionários para suas equipes.

Além disso, é muito vantajoso para os funcionários, já que a sua contratação em grupo – como é feita na empresa – possui um custo bem mais baixo do que quando feita de forma individual.

Leia também: Como funciona o seguro de vida no Inter?

Como funciona?

A contratação do seguro de vida empresarial é feita diretamente pela empresa, levando em consideração suas necessidades, os riscos do seu ramo de atuação e o quanto ela está disposta a investir. Assim, os funcionários são apenas incluídos na apólice coletiva e deverão informar quem serão seus beneficiários em caso de sinistro.

Todas as situações de cobertura são descritas no contrato – que, por sua vez, possui vigência de 12 meses, em média.

Quais são as principais coberturas da apólice?

As proteções mais comuns ocorrem em casos de:

  • Morte (natural ou causada por algum acidente);
  • Invalidez permanente causada totalmente ou de forma parcial por um acidente;
  • Invalidez funcional ou laboral.

É comum a disponibilização de cestas básicas em caso de morte ou acidentes, além da assistência ou auxílio funeral.

Existem uma infinidade de coberturas que podem ser adicionadas a uma apólice de seguro de vida empresarial. Cada empresa deve informar à sua seguradora quais são as suas necessidades e expectativas sobre o seguro em questão, além do quanto ela está disposta a investir no benefício.

Assim, a seguradora vai oferecer a inclusão de diversas coberturas no contrato de acordo com o seu pedido.

Quais empresas podem contratar o Seguro de vida empresarial?

Qualquer empresa que tenha ao menos 10 funcionários pode contratar o seguro de vida empresarial. É o seu caso? Então não deixe de fazê-lo!

Quem deve pagar pelo Seguro de vida empresarial?

O seguro de vida empresarial pode ter seu custo pago:

  • Exclusivamente pela empresa;
  • Em partes pela empresa e em partes pelo funcionário;
  • Exclusivamente pelo funcionário.

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