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Sem medo de sorrir: Como funciona o plano Odonto do Inter?

Publicado em 18/05/2021

Poder cuidar do seu sorriso nunca foi tão fácil!

Com o Plano Odonto do Inter você tem acesso a uma rede credenciada com mais 45.000 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil. Em poucos cliques, você garante seu sorriso e da família toda pagando um precinho que cabe no seu bolso e tem todo o apoio que precisa no caso de alguma emergência.

Quer saber mais? É só continuar a leitura e conhecer as opções de Plano Odonto do Inter.

Como funciona?

O Plano Odonto do Inter pode ser usado em diversas cidades pelo país e atende diversas especialidades, como: tratamento em caso de dor, restaurações, prevenção, tratamento em crianças, tratamento de canal, dentre outros.

Você pode encontrar um dentista para que você faça um atendimento regular e também, caso ocorra alguma urgência, contatar um profissional que esteja mais próximo de você.

Se estiver viajando, por exemplo, basta encontrar quais profissionais da região são credenciados para atendimento. Você pode fazer isso:

  • Através do site (www.metlife.com.br);
  • Por meio do app (MetLife Brasil);
  • Enviando um SMS para 27319 e informando seu CEP sem pontos;
  • Pela sua central de atendimento telefônico: 3003 0380 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 770 8807 (demais localidades), de 2a a 6a, das 9h às 18h.

E, se não estiver disponível um atendimento de urgência credenciado na cidade, você poderá utilizar consultórios e clínicas de sua livre escolha para atendimentos de urgência e pedir o reembolso dentro do limite contratual da cobertura. Cada tipo de procedimento há um valor diferente que será reembolsado. Para conferir, acesse as Condições Gerais no site da MetLife.

O plano tem vigência de 1 ano e será renovado automaticamente. No 13º mês de vigência, o plano será reajustado através do índice IPCA acumulado.

Quais são os planos?

No plano Standard, a partir de R$37,90 por pessoa você já pode cuidar do seu sorriso e de toda a sua família. Confira quais são os procedimentos cobertos:

  1. Emergências
  2. Cirurgias
  3. Consultas e diagnósticos
  4. Restaurações
  5. Tratamento de Canal
  6. Tratamento para crianças
  7. Tratamento de gengiva
  8. Prevenção de saúde bucal
  9. Próteses e Coroas
  10. Radiologia

E com apenas mais R$4,00 por pessoa, você contrata o plano Plus e tem uma cobertura adicional com outros diversos benefícios:

  1. Clareamento de dente desvitalizado
  2. Conserto de próteses
  3. Exames radiológicos e tomografias
  4. Prótese parcial removível provisória
  5. Radiografia odontológica, mão e punho
  6. Radiografia de face
  7. Aparelho para manter espaço (fixo ou removível)

Agora é só comparar e ver qual é o melhor para o seu momento!

Quem pode ser dependente?

Importante lembrar que a inclusão de dependentes só é possível se houver um titular, nesse caso, o mesmo titular da Conta Digital no Inter. Na adesão, você inclui até 10 dependentes e depois de aderir, pode incluir quantos dependentes quiser, de acordo com as regras:

  • É necessário que haja um grau de parentesco (companheiro ou companheira, cônjuge, filhos ou filhas, enteados ou enteadas, tutelados e menores sob guarda);
  • Para dependentes filhos e enteados o limite de idade é de até 18 anos incompletos. Ou estudantes universitários, até 24 anos incompletos. Para o cônjuge não existe limite de idade.
  • Caso haja união estável, mesmo sem casamento no papel, é possível incluir o(a) parceiro(a);
  • Em caso de nascimento de um filho e/ou adoção de um menor até 12 anos ou casamento, a inclusão deverá ser feita no prazo máximo de até 30 (trinta) dias da data do nascimento, casamento ou da guarda judicial e ser aproveitada a carência já cumprida pelo titular

Como contratar?

Para contratar é bem simples:

  • Acesse o App do Inter e vá para a aba “Seguros” no menu;
  • Selecione qual plano você deseja e o número de dependentes;
  • Marque a região em que você mora e finalize a solicitação.

Prontinho! Em até 5 dias após a confirmação do pagamento a sua carteirinha já fica disponível no app ou no site da MetLife.

Em caso de dor, em 24 horas após a confirmação do pagamento, você já pode buscar atendimento. No caso de próteses o prazo de carência é de 180 dias e de 90 dias para outras especialidades. Caso seja necessário entre em contato com a Central MetLife.

Como marcar meu atendimento?

Para começar a usar o seu plano e marcar sua consulta é bem simples:

  1. Baixe o app MetLife Brasil;
  2. Acompanhe todas as informações do seu plano;
  3. Receba sua Carteirinha Virtual;
  4. Procure um dentista próximo a você;
  5. Agende sua consulta por telefone;
  6. Pronto! Agora é só comparecer na data e horário agendado.

E se estiver em outra cidade, basta enviar uma mensagem de texto para o número 27319 com o CEP da região e receba quais profissionais estão próximos de você.

Viu só como é simples? Com o Plano Odonto do Inter você cuida do seu sorriso e de toda a sua família. Acesse o app e faça já a contratação! 😁

Planos registrados na ANS e providos por METLIFE PLANOS ODONTOLÓGICOS LTDA, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.273.825/0001-78, com inscrição Estadual/SP nº ISENTA, registrada no CRO-SP sob nº 6191 e na ANS sob o nº 40648-1, classificada como operadora na ANS na modalidade Odontologia de Grupo, com cobertura de todos os procedimentos estabelecidos pelo rol mínimo da Agência Nacional de Saúde (ANS). Resp Tec: Luís Maurici CROSP 40364. Restrições se aplicam. Consulte as condições gerais do produto antes de contratar.

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