O Inter veio para tornar a vida financeira das pessoas mais leve e descomplicada, como acreditamos que deve ser. Por isso, nossos clientes têm a oportunidade de curtir uma conta 100% digital, sem burocracias (diga adeus às filas que parecem não ter fim), gratuita de verdade, com transferências ilimitadas e um Super App que simplifica a sua vida com vários produtos e serviços – e cashback, é claro.

Você economiza sem precisar pagar anuidade, e ainda pode ganhar muito dinheiro de volta com os nossos produtos como em compras no Inter Shop, de passagens aéreas, de Gift Cards e muito mais. Tudo isso direto no nosso Super App, que reúne nossos serviços em um só lugar e permite que você tenha soluções para todos os momentos e com poucos cliques.

Deu pra perceber que vamos muito além de oferecer uma conta gratuita, né? E para saber tudo que a conta digital do Inter te oferece, vem conferir os próximos tópicos!

O que é uma conta digital? 

Uma conta digital é aquela que te permite fazer tudo o que você precisa por meio da internet. Atualmente, a grande maioria dos bancos já possui aplicativos para que você cuide do seu dinheiro de forma online, entretanto, ainda exigem que você vá até as agências para resolver algumas burocracias.

O Inter é 100% digital e, por isso, oferece todas as soluções que você precisa por meio do nosso Super App. Assim, você não precisa enfrentar aquelas filas gigantes para lidar com alguma pendência.

Como abrir uma conta digital do Inter?

Para abrir uma conta no Inter é super fácil e você conclui essa tarefa com poucos cliques! Separamos um passo a passo para você conferir tudinho, vem com a gente:

  1. Baixe o Super App na loja do seu celular - Google Play ou Apple Store;
  2. Clique em "Abrir uma conta gratuita";
  3. Deixe seus documentos por perto, você vai precisar deles para validar os seus dados;
  4. Em seguida, preencha os dados solicitados e envie para aguardar a aprovação.

E prontinho! Se estiver tudo certo, você vai estar pronto para curtir uma conta digital e gratuita.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira ver mais detalhes sobre a documentação e o tutorial, você também pode conferir o nosso texto completo sobre como abrir uma conta no Inter, tudo bem?

A conta do Inter tem anuidade?

Não! O Inter tem zero anuidade. Isso é possível devido ao nosso modelo de negócio sustentável e digital. Como você consegue resolver o que precisa de forma online, não temos agências e ainda economizamos com a não emissão de papel, energia e outros recursos. Além disso, temos processos automatizados que nos permitem poupar tempo, dinheiro e burocracias.

Tudo isso é revertido em uma conta de graça pra você!

Como cadastrar chaves Pix?

Você pode cadastrar até 05 chaves Pix no total e escolher o dado que preferir como e-mail, celular, CPF ou gerar uma chave-aleatória. No caso de uma conta PJ, esse número aumenta e é possível cadastrar até 20 chaves.

Pra fazer isso, basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Abra a sua conta aplicativo do Inter;
  2. Na Home, irá aparecer o ícone do Pix e você deve clicar nele;
  3. Na nova tela, você deve clicar em "Cadastrar chave"';
  4. Em seguida, você vai poder escolher o tipo de chave que preferir e é só preencher os seus dados;
  5. Por último, basta clicar "Continuar".

A sua chave será criada e você vai estar pronto para fazer e receber transferências gratuitas e ilimitadas!

Posso solicitar cartão de crédito?

Sim! E, para solicitar um cartão de crédito, é necessário, primeiro, abrir a sua Conta Digital no Inter. Depois de aberta, você receberá um cartão habilitado na função débito da bandeira Mastercard e, em seguida:

  • Acessar a área de cartões no Super App;
  • Clicar em "Solicitar análise de crédito";
  • E esperar a aprovação.

Caso seja aprovado, é só ajustar seu limite de crédito e prontinho!

Leia também: Como solicitar cartão de crédito Inter?

Como fazer portabilidade de salário para o Inter?

A portabilidade de salário permite que você receba o seu pagamento em um banco diferente. Essa é uma função muito útil para que você organize sua vida financeira da forma que preferir e, no caso do Inter, é uma oportunidade de ter acesso a diferentes produtos e até mesmo de economizar dinheiro.

Fazer a portabilidade do salário para o Inter é fácil e rápido. Você pode solicitar pelo aplicativo e pelo Internet Banking e vamos te mostrar como fazer das duas formas.

Pelo Super App

  1. Abra o app do Inter e selecione a opção “Portabilidade de Salário”;
  2. Preencha as informações da sua empresa e do Banco de origem. Se tiver alguma dúvida sobre estes dados, entre em contato com o RH da sua empresa e peça orientação;
  3. Confirme as informações e procedimento;
  4. Realize a autenticação da operação com a senha de 4 dígitos do seu cartão ou com o código enviado por SMS/E-mail.

Pelo Internet Banking

  1. Acesse o Internet Banking e em "Serviços" selecione a opção “Portabilidade de Salário”;
  2. Preencha as informações da sua empresa e do Banco de origem. Se tiver alguma dúvida sobre estes dados, entre em contato com o RH da sua empresa e peça orientação;
  3. Confirme as informações e procedimento;
  4. Realize a autenticação da operação com a senha de 4 dígitos do seu cartão ou com o código enviado por SMS/E-mail.

Lembre-se de conferir direitinho as informações, pois o envio de dados incorretos é o que mais gera reprovações de pedidos. Após o recebimento da solicitação, o prazo para a análise do seu pedido é de até 5 dias úteis.

Conheça tudo que o Inter oferece!

Essas são apenas algumas funções que disponibilizamos para quem tem uma conta digital no Inter. Como o nosso objetivo é simplificar a vida das pessoas, ainda buscamos trazer soluções que vão muito além, espia só:

  • Cartão virtual: permite que você faça compras com mais rapidez e segurança. Com poucos cliques você ativa o seu cartão virtual sem taxas extras e pode usá-lo para compras virtuais e físicas também.
  • Inter Shop: temos um shopping inteirinho e uma grande variedade de lojas dentro do nosso App. Você encontra vários produtos em um só lugar e pode ganhar cashback nas suas compras para usar depois como quiser.
  • Gift Cards: você compra créditos pra usar nas suas lojas favoritas e ganha dinheiro de volta pra economizar com o Gift Card . Ifood, Uber, Airbnb e muito mais
  • Recarga de celular: acabaram os créditos do celular? Agora, você não precisa mais sair de casa para fazer a recarga. Com o próprio saldo da sua conta e pelo aplicativo do Inter você resolve isso com poucos cliques.
  • Débito automático: para você não levar multa por esquecer de pagar as contas, o Inter cuida delas pra você! Ative o débito automático e programe os pagamentos da sua conta. Assim, todo mês, na data escolhida por você, o banco irá debitar o valor da conta automaticamente.
  • Plataforma de Investimentos: temos várias opções de investimento para você escolher de acordo com o seu objetivo e o seu bolso. Você pode conferir nossos relatórios do Inter Research, fazer um teste para entender o seu perfil de investidor e até criar uma comunidade com amigos e familiares.
  • Global Account: uma conta internacional e em dólar na palma da sua mão. Com a Global Account você pode fazer compras no exterior sem pagar IOF, realizar transações nos EUA, receber pagamentos em dólar e fazer compras com tarifas menores. Tudo isso com segurança e 100% digital.
  • Seguros: temos Seguros para que você proteja sua família, seu carro, seus bens e até mesmo o seu pet! Assim como tudo no Inter, oferecemos um serviço seguro, fácil de ser acessado e com economia também.
  • Empréstimos: também temos várias opções de empréstimo para você ter dinheiro quando precisar e atingir seus objetivos.

Leia também: O que dá pra fazer usando o aplicativo do Inter? 

Você pode conferir mais funções e se aprofundar em cada tema pelo nosso site e pelo blog do Inter. O importante é ficar por dentro e aproveitar tuuudo que o nosso universo laranja tem a oferecer pra você (e já vimos que não é pouco 😁).

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Conheça a Global Account, a sua vida financeira nos Estados Unidos!

A autonomia financeira para aqueles que costumam realizar compras no exterior e a facilidade para...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Como reservar hospedagem ganhando cashback pelo Super App

No Serviço de Viagens do Inter você encontra tudo para sua viagem inclusive a hospedagem...

Leia mais
Viver é Inter
Banco Intermedium agora é Banco Inter

Empresas são como pessoas passam por diferentes fases amadurecem....

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Como abrir sua conta digital sem pendências

Confira o passo a passo para não ter problemas na hora de abrir sua conta!...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Vale a pena abrir uma Conta Digital no Inter?

Listamos 7 motivos para te provar que vale a pena ter sua conta digital com...

Leia mais
Conta Digital
Como depositar dinheiro na Conta Inter

Como o Inter é 100% digital sabemos que coisas podem gerar dúvidas e por isso ...

Leia mais