Quem procura uma TV nova costuma encontrar várias marcas diferentes, mas é difícil fugir das líderes do mercado: LG e Samsung. As empresas sul-coreanas são referências quando o assunto é televisão. Com dezenas de opções diferentes dessas marcas no mercado, fica difícil escolher entre elas. Para te ajudar nessa missão, vamos fazer uma comparação entre TVs LG e Samsung e te mostrar qual dessas marcas é a melhor para você.

Qual TV é melhor: Samsung ou LG?

Para fazer essa avaliação de qual é a melhor TV, vamos comparar os atributos de uma marca contra os atributos da outra, levando em conta as principais características e qualidades buscadas pelos clientes na hora de adquirir um novo televisor. São eles:

Design

As TVs da Samsung se destacam nos aspectos visuais, principalmente com o design de borda infinita e a possibilidade de se decorar o aparelho com molduras, deixando-o com o aspecto de uma obra de arte. A LG correu atrás do prejuízo e lançou uma linha chamada Gallery Design, com aparelhos super finos e com borda infinita nas telas entre 48 e 88 polegadas. Apesar disso, os aparelhos da Samsung levam vantagem.

Resolução e qualidade de Imagem

As duas marcas contam com aparelhos com vários tipos de resolução, desde o HD até o 8K. A Samsung utiliza a tecnologia exclusiva QLED nos seus aparelhos, que oferece imagens com cores vibrantes, bons ângulos de visão e suporte à tecnologia HDR10, que proporciona imagens ainda mais realistas. Por outro lado, as TVs da LG utilizam a tecnologia OLED, que oferece tons escuros perfeitos e ótimo desempenho em imagens com mais contraste, além do suporte ao HDR 10 e Dolby Vision. Neste quesito, podemos dizer que há um empate.

Sistema Operacional

Tanto LG quanto Samsung apostam em sistemas operacionais exclusivos que oferecem conexão a plataformas de streaming, jogos e recursos como comando de voz e smart devices. A LG usa o webOS, que possui um visual elogiado e recursos que oferecem praticidade ao usuário, como espelhamento nativo de smartphones Android, ouvir música com a tela desligada e zoom em imagens. Já a Samsung adota o Tizen como sistema operacional, que permite que o cliente jogue games sem a necessidade de um console e reproduza a imagem da TV em um aparelho da linha Galaxy. Cada sistema operacional tem suas vantagens, então podemos dizer que há um empate.

>> Conheça o novo Galaxy S24 com AI.

Som

As TVs da Samsung contam com um a tecnologia chamada Som em Movimento, que proporciona um áudio dinâmico em toda a extensão da tela, aumentando a imersão de quem assiste. Já a LG foi uma das pioneiras ao adotar os recursos Dolby Atmos, que proporcionam uma experiência de cinema na sala de casa. A marca também tem a inteligência artificial AI Sound Pro, equalizando automaticamente o áudio de acordo com o conteúdo. Nesse quesito, a LG leva vantagem.

Funções extras

Tanto Samsung quanto LG têm oferecido modelos com comando de voz e suporte à Alexa, Google Assistente e outras assistentes virtuais, mesmo nos modelos mais básicos. O controle da Samsung reconhece e controla outros dispositivos ligados à TV, como home theaters e TV a cabo. Alguns modelos ainda contam com um controle com carregador solar. Já a LG tem o controle Smart Magic com inteligência artificial, botão tipo mouse e comando de voz. A marca também possui recursos de imagem e som exclusivos para os gamers. Nesse quesito, tanto LG quanto Samsung possuem bons recursos capazes de atrair muitos tipos de clientes.

Afinal, qual é a melhor?

LG e Samsung são marcas reconhecidas por TVs de qualidade, desde os modelos básicos até os premium. A escolha entre uma marca e outra vai depender de quais são as prioridades do consumidor. Se ele prioriza um design mais refinado e aparelhos superfinos, a Samsung pode ser uma boa opção. Mas se o cliente deseja mais recursos de som, telas com bom contraste e suporte ao Dolby Vision, um aparelho da LG é uma boa escolha. Avalie os pontos discutidos acima antes de tomar sua decisão.

Onde comprar TV barata?

TVs LG ou Samsung com ofertas exclusivas e cashback na conta? É só no Shopping do Inter. Aqui você encontra promoções em mais de 400 lojas parceiras, cupons de desconto e dinheiro de volta até para quem não é cliente Inter. Não perca tempo e venha comprar sua TV LG ou Samsung!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/90c85bf8c8a64701aee08a4033b265e5_microsoftteams-image-92.png
Célio Ribeiro Assistente de Conteúdo

Jornalista pela UFMG. Mineiro, apaixonado por música e por histórias.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Compras
TV QLED ou OLED: entenda as diferenças e qual é a melhor tecnologia

Conheça estes tipos de tela de TV!...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Qual é a melhor TV 4K?

TV 4K com as melhores ofertas e cashback exclusivo é só no Inter Shop....

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Top 5 modelos de TV na Black Friday 2023

Pra ajudar você a tomar a melhor decisão nosso time levantou os top 5 modelos...

Leia mais