Em 2024, você se lembra de ter visto algum Fiat Strada pelas ruas? Ou, quem sabe, uma HB20? Um Onix? Provavelmente, sim. Afinal, esses foram os três veículos mais vendidos em 2024, segundo um levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) no início de 2023. De acordo com a entidade, só esses 10 carros somaram cerca de 800 mil emplacamentos no ano.

Conheça os 10 carros mais vendidos em 2024 

Para te ajudar a fazer uma boa escolha, nós preparamos uma lista com os 10 carros mais vendidos de 2024. Confira abaixo! 🚘

Fiat Strada

A história da picape vem de longa data. Desde a década de 1990, é considerada uma das mais compactas e, atualmente, uma das mais baratas de sua categoria. No total, de acordo com o relatório publicado pela Fenabrave, foram 112.456 emplacamentos ao longo de 2024. O modelo da fábrica italiana se consagrou, então, como o mais vendido do país.

Fiat Strada
Fiat Strada

Hyundai HB20

Em segundo lugar vem o hatch da Hyundai: o HB20. Tido por muitos como um exemplar de baixo consumo de combustível e ótimo custo-benefício. No período, conforme números da federação, foram 96.255 emplacamentos de carros da marca sul-coreana. Você provavelmente já viu alguns exemplares por aí, né?

Hyundai HB20
Hyundai HB20

Chevrolet Onix

Fechando o pódio, a Chevrolet marcou presença com seu Onix. Considerado um veículo moderno, prático, com bom aproveitamento de espaço e de combustível, além da boa visibilidade, o carro de origem estadunidense teve 85.252 emplacamentos ao longo de 2024 no Brasil. A eficiência, pelo visto, chamou a atenção do público brasileiro.

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix

Chevrolet Onix Plus

Mais sofisticado do que a versão anterior, esse modelo “turbinado” tem volante esportivo, bancos com revestimento premium, carregador wireless, entrada USB dupla e outras características que, aparentemente, caíram no gosto dos brasileiros. Não por acaso, a marca norte-americana cravou mais um Onix na lista dos mais vendidos no Brasil. Em 2024, de acordo com a Fenabrave, foram 75.243 emplacamentos.

Chevrolet Onix Plus
Chevrolet Onix Plus

Fiat Mobi

Mais um da marca italiana, o Mobi, além de ser considerado um carro bem charmoso, conta com outros motivos para ter sido um dos veículos mais comprados em 2024: peças baratas, pouca desvalorização e economia são alguns deles. No ano em questão, o modelo foi emplacado 72.765 vezes, tornando-se o quinto mais vendido do país.

Fiat Mobi
Fiat Mobi

Volkswagen Gol

Um clássico entre os brasileiros, o Gol atravessa gerações. E, apesar de ocupar parte da nossa memória, o carro da marca alemã ainda cai nas graças da população. Em 2024, a federação registrou 72.606 emplacamentos do modelo – números bem próximos aos registrados pelo Fiat Mobi.

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol

Chevrolet Tracker

Com um espaço interno que chama a atenção, por ser grande e bastante útil, consumo de combustível eficiente aliado a um motor potente, a nova geração do Tracker fez sucesso no Brasil em 2024. No ano em questão, foram 70.806 emplacamentos, informou a federação que atua sobre a distribuição de veículos no país.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker

Volkswagen T-Cross

Preços competitivos, motor potente e pacotes de tecnologia e segurança que chamam a atenção. Esses podem ter sido fatores decisivos para os consumidores brasileiros na hora de comprar o T-Cross em 2024. De acordo com a Fenabrave, no ano avaliado foram 65.341 emplacamentos.

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Fiat Argo

O último da fábrica italiana no ranking dos mais vendidos em 2024 é o Argo. Econômico, confortável, silencioso e potente, o carro da Fiat ocupou a 9ª posição no levantamento da Fenabrave. No total, de acordo com a entidade, foram 64.016 emplacamentos.

Fiat Argo
Fiat Argo

Jeep Compass

Com boa entrega quando o assunto é equipamentos de tecnologia, espaço interno surpreendente e um motor que entrega potência, o modelo Compass, da norte-americana Jeep, fincou seu nome na lista dos 10 mais vendidos em solo brasileiro. Foram 63.564 emplacamentos feitos no país em 2024.

Jeep Compass
Jeep Compass

Como comprar seu carrão em 2023?

Gostou da seleção dos carros mais vendidos em 2023? Já viu alguns deles pelas ruas da sua cidade? 😅 Então é a hora de comprar o seu e sair por aí. O que você acha?

Com o Consórcio de carros do Inter você consegue comprar o seu carrão de uma forma bem simples e vantajosa. Veja como:

  1. Acesse o Super App;
  2. No menu principal, clique no ícone de Consórcios;
  3. Escolha se quer buscar por parcela ou por crédito;
  4. Analise as cartas disponíveis para carros;
  5. Selecione a preferida;
  6. Contrate!

E aí é só cruzar os dedos e torcer para ser contemplado o quanto antes. Legal demais, né? 🧡

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/f7d9437c325c4b948511f1408fa76e54_microsoftteams-image-113.png
Lucas Eduardo SoaresAnalista de Conteúdo

Jornalista, copywriter e analista de conteúdo CRM. Escrevo sobre seguros, consórcios, finanças e tudo mais que simplifique o seu bolso e a sua vida.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Consórcios
Carros pequenos: 10 modelos para comprar em 2023

Confira as melhores opção de compactos para ficar motorizado em 2023...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Como funciona o financiamento de carros?

Comprar um carro esse é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo......

Leia mais
Para simplificar a vida Consórcios
Saiba quais são os carros mais econômicos em 2023

Descubra quais são os carros mais econômicos do ano escolha o que mais se adapta...

Leia mais