Ter um cartão de crédito para CNPJ pode trazer vários benefícios para a gestão de uma empresa, principalmente do ponto de vista de organização financeira.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, do MEI a uma grande empresa, crédito sempre representa mais liberdade e fluxo de caixa no dia a dia. 

Pensando nisso, reunimos neste post as principais vantagens de ter um cartão de crédito para CNPJ, além dos tipos de cartão, funcionamento da solução e mais dicas pra você que é empreendedor e está precisando dessa ajuda. Aproveite a leitura!

Como funciona um cartão de crédito para CNPJ?

Na prática, o cartão de crédito para CNPJ funciona exatamente como um cartão de pessoa física: o crédito funciona como um empréstimo de dinheiro para a empresa, com validade na data de vencimento da fatura. A partir daí, é possível realizar compras em uma ou mais parcelas, de acordo com a sua necessidade.

Assim, além de possibilitar compras que não vão impactar muito no caixa da empresa, viabiliza investimentos que não seriam possíveis se realizados à vista.

Quais são os benefícios de um cartão de crédito para CNPJ?

Parcelamento de compras

Todo mundo sabe que parcelar ajuda muito a equilibrar os gastos. Hoje, é possível realizar compras parceladas sem juros em diversos estabelecimentos, de forma física ou digital, e ter um cartão de crédito PJ permite que você invista com muito mais autonomia e tranquilidade no seu negócio.

Organização financeira

Entra mês, sai mês, e as cobranças continuam chegando. Para muitos, isso pode ser uma preocupação, mas se você conta com um cartão de crédito para empresas, pode se planejar melhor com relação aos valores e prazos dos pagamentos de suas faturas.

Segurança

Quando o assunto é empreender, a gente sabe que segurança é fundamental. Quando você se formaliza, se planeja e enfrenta o desafio de tocar um negócio, não vai querer nenhuma surpresa desagradável, né?

Diante disso, evitar o uso de dinheiro físico ao andar na rua, além de ter o capital da sua empresa assegurado por senhas, biometria, verificação em duas etapas, entre outros recursos de segurança, te ajuda a se manter sem dor de cabeça.

E caso haja alguma movimentação suspeita no cartão de crédito da sua empresa, você pode realizar um bloqueio preventivo, contestar compras e, no caso de cartões virtuais, gerar um novo número com muita simplicidade.

Como escolher o melhor cartão de crédito para CNPJ?

Seja você empresário ou empreendedor, é importante prestar atenção em alguns pontos ao escolher o seu cartão PJ. Qual o melhor cartão de crédito para empresas? Vai depender das suas prioridades. Olha só:

Isenção sobre anuidade e tarifas

Foi-se o tempo de gastar com taxas de manutenção e anuidade de cartão. Ao escolher uma conta e cartão de crédito empresarial, dê preferência às opções gratuitas para economizar e investir seu capital em outras frentes.

Programa de pontos

Empresas também podem acumular pontos com o cartão de crédito para trocar por benefícios? Aqui no Inter sim! Com o Inter Loop é possível ganhar 1 ponto a cada R$ 10 gastos no crédito.

Cartão de crédito para empresas internacional

Indo além das transações nacionais, hoje você também pode realizar compras internacionais no débito e com o cartão de crédito da sua empresa. Essa solução é excelente para trabalhar com uma gama mais ampla de fornecedores e potencializar oportunidades para o seu negócio.

Cartão virtual

Segurança e praticidade: o cartão virtual já revolucionou a forma de comprar online para as pessoas e também pode ser encontrado em soluções de conta e cartão para CNPJ. Usando essa opção, você pode gerar novos números para o seu cartão após realizar uma compra, reduzindo drasticamente o risco de fraude e clonagem.

Cartão PJ adicional

Ao gerar um cartão adicional, você permite que outras pessoas utilizem o saldo da sua conta no débito, ou o seu limite disponível de crédito, para fazer compras para a sua empresa. Funciona como nos planos multi telas de serviços de streaming: cada usuário pode usar da forma como preferir.

Porém, no caso do cartão adicional para CNPJ, o usuário principal tem o controle de divisão de limite e consegue acompanhar as movimentações de todos os usuários, sejam funcionários ou sócios, garantindo ainda mais segurança e autonomia.

Acompanhamento de movimentações via aplicativo

Revolucionar sua gestão financeira também passa por conseguir gerenciar sua conta de qualquer lugar. Nesse sentido, prefira uma conta e cartão de crédito pj que ofereça um aplicativo completo e fácil de navegar.

Bom atendimento ao cliente

Você merece o melhor atendimento! Então, antes de fazer sua escolha, assegure-se de que você não vai ficar na mão.

Veja se a empresa oferece canais de comunicação diversos, gratuitos e acessíveis, uma Central de Ajuda para você tirar suas dúvidas de forma autônoma, e claro, a reputação do atendimento da marca.

Cartão de crédito para CNPJ Inter Empresas

Quer uma boa notícia? Sabe todos os pontos acima, imprescindíveis para escolher o melhor cartão PJ? O Inter Empresas contempla todos eles!

Saiba tudo sobre o cartão de crédito para empresas do Inter neste post e comece a aproveitar toda a liberdade do crédito empresarial no seu negócio.

Perguntas frequentes sobre Cartão de crédito para CNPJ

Como funciona um cartão de crédito para empresas?

O cartão de crédito para CNPJ funciona igual para pessoa física: como um empréstimo de dinheiro para a empresa, com a validade no vencimento da fatura, para compras parceladas em uma ou mais vezes. 

Como escolher o melhor cartão de crédito para CNPJ?

Escolher um cartão de crédito para CNPJ sem taxa de manutenção nem anuidade, com programa de pontos e possibilidade de cartão virtual é excelente para economizar e otimizar o fluxo de caixa do seu negócio.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para o empreendedor
Cartão de crédito para empresas Inter de A a Z

O cartão PJ do Inter foi feito para você que precisa organizar sua rotina financeira...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Compras virtuais: como ter seu pagamento aprovado?

Veja como liberar o uso do seu cartão para compras....

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Inter Loop: tudo sobre o programa de pontos do Inter!

Acumule pontos com o cartão de crédito e troque por milhas desconto na fatura cashback...

Leia mais