Existem inúmeras formas de operar no mercado de renda variável, uma delas é o Day Trade. Esse é um modelo de negociação focado no curto prazo, onde o investidor, ou trader como é chamado, compra e vende a mesma quantidade de ações no mesmo dia.

Pela explicação até parece simples, né? Mas a verdade é que essa atividade exige o acompanhamento de diversas análises técnicas. Para isso, foram criadas algumas ferramentas que auxiliam os traders a realizarem suas operações na bolsa de valores.

A seguir vamos explicar melhor o que são ferramentas de Day Trade, quais vantagens elas oferecem e te apresentar algumas opções!

Banner aquisição geral

O que são ferramentas de Day Trade?

Se você já teve algum contato com operações Day Trade, sabe que é preciso monitorar uma série de variáveis como indicadores, preço, risco, pagamento de impostos entre outros. Fazer isso na mão obviamente não é simples, por isso a tecnologia pode ser um grande facilitador!

As ferramentas para Day Trade são sistemas que automatizam boa parte desses processos, monitorando e fornecendo dados que otimizam as rotinas do investidor e contribuem para a tomada de decisões.

Ferramentas para iniciantes em Day Trade 

Antes de tudo, certifique-se que você tem um perfil de investidor arrojado, afinal essas operações possuem certo grau de risco e é importante que você seja tolerável a ele.

Com isso em mente, é hora de colocar a mão na massa! Sabemos que começar a operar Day Trade pode ser desafiador. O princípio exige muita disciplina, paciência e vontade de aprender por parte dos investidores. Mas uma coisa é certa, se a tecnologia já ajuda quem está no mercado há algum tempo, pra quem está começando elas são ainda mais úteis.

Dentre a facilidades que elas oferecem estão monitorar o mercado, programar operações, analisar investimentos, negociar em tempo real, executar compra e venda nos gráficos e muito mais!

Como operar Day Trade no Inter?

Aqui no Inter acreditamos que os processos devem ser simples, e com Day Trade não podia ser diferente. A plataforma de investimentos do Inter é moderna e intuitiva que permite que os traders operem com tranquilidade.

Conheça a plataforma de investimentos completa, que reúne o melhor de um banco e de uma corretora de investimentos.

Lista de Ferramentas do Inter

Conheça agora as ferramentas do Inter que vão facilitar sua vida no Day Trade:

HB Pro

Home Broker é um sistema disponibilizado pelas instituições financeiras que permite a negociação de ações e outros ativos por meio da internet.  O HB Pro é uma ferramenta integrada ao Home Broker do Inter que proporciona mais facilidade e rapidez nas operações de Day Trade. A plataforma conta com um layout simplificado e otimizado com diversas funcionalidades gráficas. Tudo isso com taxa zero!

Tryd

O Tryd trader é uma plataforma que acompanha as cotações e negociação na B3 e transmite, em tempo real, notícias, análises, cotações, ferramentas e gráficos integrados em um único ambiente. Seu objetivo é oferecer mais agilidade para as negociações com alta estabilidade.

Com o Tryd você pode:

  • Realizar ordens diretamente no gráfico;
  • Acompanhar o movimento dos grandes players do mercado de ações;
  • Negociar em tempo real com estabilidade;
  • Analisar o mercado com ferramentas especializadas;

Profit Pro

Profit Pro é uma espécie de monitor do mercado. A ferramenta de alta performance, ideal para traders e útil para todos os tipos de investidores. Ela conta com recursos gráficos de alto desempenho e ainda disponibiliza lives sobre o cenário econômico. Com uma interface intuitivas e simples, ela auxilia os traders nos processos de tomada de decisões.

Invest Pro

O Invest Pro é uma um pacote de ferramentas de alta performance que auxiliam no dia-a-dia na tomada de decisões dos traders. Ela conta com interface intuitiva e simplificada que permite acompanhar chart tradings de alto desempenho e monitorar o mercado.

O pacote inclui a escolha de uma plataformas de trading para realizar operações (Profit Pro ou Tryd), ferramentas para cálculo, emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e imposto de renda (IR Trade ou Bússola do Investidor) e o HB Pro, ferramenta que vamos explicar melhor a seguir, além de vários outros benefícios!

SmarttBot

O SmarttBot, ou robô de investimentos, acompanha as movimentações do mercado e, conforme as estratégias pré-definidas, ele compra ou vende ativos no mercado futuro (mini índice ou mini dólar) com o objetivo de ganhar dinheiro em um curto espaço de tempo. E é rápido mesmo: em questão de minutos, os robôs realizam várias operações de compra e venda! 

Essa ferramenta é ideal para quem ainda não entende de day trade, mas não deixa de ser muito útil para especialistas. Importante destacar que ele nunca vira o dia posicionado, ou seja, toda operação aberta no dia é fechada no mesmo dia. Uma operação é composta por compra, seguida de venda. Também vale para o inverso, pode acontecer dele começar vendido e, em seguida, realizar a compra. 

Principais características de um robô de investimentos:

  • Opera no mercado futuro de acordo com a estratégia pré-definida, sem influência emocional;
  • Executa operações automaticamente, sem que você precise ficar monitorando;
  • Identifica oportunidades, comprando e vendendo ativos no mercado futuro em questão de segundos;
  • Encerra operações de acordo com os limites de ganho e perda definidos por você.

É muita vantagem, não é mesmo? E para ter acesso a tudo isso basta ter uma conta no Inter. Com o Super App você pod e aplicar seu dinheiro nos melhores investimentos, do Brasil e do exterior, de forma simples e rápida. E, é claro, sem taxa de abertura e corretagem!

Banner ebook invista em dolar
https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/0d4d51e42cf4422facf48cd58c7e8796_1686670654897-compressed.jpeg
Helena BenficaConteúdo e CRM

Jornalista pela UFMG. Escrevo para simplificar informações que impactam seu dia a dia!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Investir
BDRs x Stocks: Qual é a melhor opção?

Estas são duas possibilidades de investimento na Bolsa America. Você sabe quais são as diferenças...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
O que é Day Trade?

Se você navega pelo mundo dos investimentos já deve ter escutado o termo Day Trade...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Dividendo em dólar: Entenda o que é e como receber

Saiba como e porque dolarizar sua carteira para receber um dinheirinho extra em dólar!...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
BDRs: O que são e como funcionam os recibos de empresas estrangeiras

Entenda o que são as BDRs e como começar a investir fora do Brasil!...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
IR Day Trade: passo a passo para declarar o Imposto de Renda

Facilite a sua vida na hora de declarar o Day Trade no Imposto de Renda...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Robô investidor: 8 ferramentas e robôs automatizados para Day Trade

Tudo o que você precisa saber sobre robô investidor...

Leia mais