Todo mundo quando viaja espera que tudo saia conforme o planejado. Mas, infelizmente, ainda não descobriram uma forma de evitar imprevistos 😔 Nessas horas, a melhor saída é se resguardar fazendo um seguro viagem. Adaptando o ditado popular, "um viajante prevenido vale por dois"!

O objetivo desse tipo de serviço é garantir assistência com alguns inesperados que possam vir a ocorrer durante o passeio, como problemas de saúde, perda ou extravio de bagagem. Por isso ele é indispensável para qualquer viajante!

A melhor parte é que o Inter possui um seguro viagem completo, que oferece toda a assistência que você precisa para viajar com tranquilidade. Neste texto vamos explicar a importância desse serviço, e as vantagens de contratá-lo com o Inter.

Primeiramente, o que é seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço que garante assistência para o viajante com alguns imprevistos que possam ocorrer durante uma viagem. Muita gente associa esses seguros a atendimentos médicos de urgência e emergência, mas essa é só uma das diversas assistências que eles podem oferecer. De todo modo, as especificidades da cobertura variam de acordo com o contrato, assim como valores e tempo de contratação.

É possível adquirir um seguro tanto para destinos dentro do Brasil quanto para fora do país. Os seguros internacionais costumam ser os mais procurados, já que nesses casos os planos de saúde brasileiros não têm validade. Além disso, alguns países costumam exigir esse serviço, o que não deixa espaço para escolha.

Para o que serve?

Imagine que você teve que que lidar com alguma intercorrência durante a sua viagem, como um problema de saúde ou uma bagagem extraviada. Pagar por isso pode ser caro, especialmente se você estiver em outro país.

O seguro viagem garante que você consiga fazer algo a respeito. A depender do que tiver sido estabelecido na apólice, a seguradora vai cobrir o valor do serviço ou o reembolsar o viajante com o valor gasto, desde que dentro dos limites estabelecidos no contrato. Isso te dá muito mais tranquilidade e segurança durante o passeio, já que você sabe que em caso de necessidade não vai passar aperto.

Tipos de Seguro Viagem

Seguro Viagem nacional

Se ter um imprevisto onde você mora já é ruim, em outra cidade ou estado pode ser ainda mais desconfortável. O Seguro Viagem nacional garante a cobertura de gastos com imprevistos em viagens dentro do território brasileiro.

"Mas e se eu tiver plano de saúde?", você pode perguntar. De fato, quem tem plano de saúde costuma achar que não é necessário contratar esse serviço, mas é importante lembrar que não são todos os planos que oferecem atendimento em outros estados.

Seguro Viagem internacional

Conhecer outro país carrega alguns desafios, como a diferença da moeda, da língua e da cultura. Passar por um imprevisto nesses casos pode ser ainda mais estressante, não é mesmo? Por isso, o seguro viagem internacional é indispensável para quem vai viajar para o exterior!

Além do fato de serem poucos países atendem gratuitamente estrangeiros na rede de saúde, muitos exigem que os viajantes tenham o seguro, podendo solicitar o comprovante pode no momento da imigração.

>>Por que devo contratar um seguro viagem?

Como funciona o Seguro Viagem Inter?

A contratação do Seguro Viagem Inter deve ser feita com 12 meses de antecedência e até 2h antes do embarque, sempre com origem no Brasil. As coberturas do seu seguro são válidas a partir do embarque até o desembarque de retorno ao local de origem.

O serviço pode ser contratado por pessoas de até 80 anos e gestantes até 28 semanas na data do retorno da viagem. Todo o processo é feito diretamente pelo Super App de forma simples e intuitiva!

Conheça as vantagens de contratar seu seguro viagem com o Inter:

Coberturas e assistências 24h

Com o Seguro Viagem ativo você poderá usufruir de vários serviços assistenciais 24h por dia e 7 dias da semana sem a necessidade de desembolso financeiro durante seu passeio. Em alguns casos é possível solicitar reembolso ou indenização.

Urgência médica e odontológica

Garantia de tratamento médico, odontológica e hospitalar decorrente de algum acidente ou imprevisto durante sua viagem.

Indenização para bagagens extraviadas

Você também conta com pagamento de indenização por perda total ou definitiva da sua bagagem, ocorrida enquanto seus pertences estiverem em poder da companhia aérea.

Ampla rede de atendimento

Contamos com uma ampla rede de hospitais e clínicas credenciadas, para evitar que você tenha gastos extras.

Com Seguro Viagem Inter 😊 Sem Seguro Viagem Inter 🙁

Emergência Com Seguro Viagem Sem Seguro Viagem
Ficou doente fora de casa? Assistência disponível 24h para emergências, com atendimento em rede credenciada Gastos a partir de R$200,00 por consulta
Bagagem extraviada com seus pertences em poder da cia aérea? Indenização pelo valor limite da cobertura Prejuízo para comprar tudo novamente
Precisou de medicamentos? Reembolso pra você dos medicamentos cobertos Gasto inesperado com remédios
Teve um imprevisto coberto e precisou voltar antes pra casa? Regresso antecipado para seu destino de origem Contato burocrático com a empresa de turismo para encontrar uma nova passagem e comprar

Quanto custa o Seguro Viagem Inter?

Os valores podem variar de acordo com o destino e o tipo de cobertura, por exemplo. Mas garantimos um serviço excelente os melhores preços do mercado. Acesse o Super App e faça já uma simulação!

Como fazer o Seguro Viagem Inter?

Veja no passo a passo como ativar o Seguro Viagem pelo Super App.

  1. Acesse o Super App e procure por Seguros no menu de opções;
  2. Selecione Ver todos e, em seguida, clique em Viagem;
  3. Clique em Fazer Simulação e forneça os dados solicitados (passageiros, data da viagem e destino);
  4. Avalie as opções de planos disponíveis, escolha a que desejar e pronto!

Preciso usar meu seguro, e agora?

Com o voucher do seu seguro em mãos, você terá o atendimento de urgência de acordo com a cobertura do seu plano. Para isso é necessário informar a seguradora logo após o acontecido e comprovar a sua ocorrência por meio dos documentos.

Feito isso, fica estabelecido o prazo de 30 (trinta) dias para o pagamento referente ao seguro contratado, contados a partir do recebimento de toda documentação pela seguradora.

Contrate já seu Seguro Viagem Inter!

Planeje toda a sua viagem com o Inter

Com o Seguro Viagens Inter em dia, é hora de definir o próximo destino! E a parte boa é que você nem precisa sair do Super App para isso.

Acesso o nosso Serviço de Viagens para comprar passagens aéreas e reservar sua hospedagem de forma simples e prática. Tudo isso com descontos e muito cashback! Aqui o pacote é completo 🤩

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/0d4d51e42cf4422facf48cd58c7e8796_1686670654897-compressed.jpeg
Helena BenficaConteúdo e CRM

Jornalista pela UFMG. Escrevo para simplificar informações que impactam seu dia a dia!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Seguros
Seguro viagem internacional

Imprevistos desse tipo podem acontecer por isso é preciso se planejar!...

Leia mais
Para simplificar a vida Seguros
Por que devo contratar um seguro viagem?

Viajar é tudo de bom não é mesmo? ...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Com Inter Travel você economiza na viagem e ainda ganha cashback

Veja tudo o que o Inter Travel oferece para a sua viagem!...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Onde comprar passagens aéreas internacionais baratas?

Separamos algumas dicas para você economizar na hora de comprar suas passagens aéreas....

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
5 dicas para fazer uma viagem mais econômica

Confira algumas dicas que mostram que dá sim pra fazer uma viagem tranquila e...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Como viajar sem gastar muito

Com um bom planejamento financeiro é possível viajar com pouco dinheiro (sem perrengues). ...

Leia mais